ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Expogrande em parque emocionou quem cresceu na exposição raiz

Após a última edição longe do parque, evento voltou ao local de origem com a Barraca da Veterinária

Jéssica Fernandes | 14/04/2023 06:32
Público saiu de casa para conferir retorno da Expogrande ao parque. (Foto: Juliano Almeida)
Público saiu de casa para conferir retorno da Expogrande ao parque. (Foto: Juliano Almeida)

A Expogrande 2023 começou oficialmente nesta quinta-feira (13) com show da dupla César Menotti e Fabiano estreando o palco que recebe atrações até o dia 23 de abril. O evento, que chega a 83º edição, voltou às raízes no Parque Laucídio Coelho para alegria de quem acompanhou as primeiras edições da festa.

Uma das atrações mais aguardadas deste ano é a Barraca da Veterinária. Organizada pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a barraca contará com shows, além de realizar venda de espetinho no local.

A acadêmica Karina Rodrigues, de 22 anos, fala que antes do evento começar o público demonstrou animação com a volta da barraca. “A expectativa é grande porque a minha geração não acompanhou. Estamos aqui desde terça-feira organizando tudo, bastante gente vem e pergunta como vai funcionar”, afirma.

Barraca da Medicina Veterinária é um dos destaques do evento. (Foto: Juliano Almeida)
Barraca da Medicina Veterinária é um dos destaques do evento. (Foto: Juliano Almeida)

Para animar o pessoal que estiver passeando pelo parque, a barraca preparou a própria lista de cantores e duplas sertanejas. As atrações estão programadas para iniciar a apresentação após os artistas principais da Expogrande 2023.

“Vão ter shows todos os dias, vão ser dois por noite depois dos principais”, fala. Algumas das atrações confirmadas são Ricardo Siqueira, João Marcos e Zé Ronaldo; Ivan e Henrique, Bruno e Bueno, João Marcos e Zé Ronaldo.

Quem foi no primeiro dia gostou, apesar da chuva. (Foto: Juliano Almeida)
Quem foi no primeiro dia gostou, apesar da chuva. (Foto: Juliano Almeida)

Felipe Siqueira, de 28 anos, também é um dos convidados para cantar na barraca nesse final de semana. No primeiro dia da Expogrande, ele aproveitou para conferir o evento que cresceu acompanhando.

Do parque de diversões aos artistas locais, ele diz lembrar de tudo. “Tinha o Ita Center Park que vinha toda vez, acho que veio uns quatro anos seguidos depois parou, mas era super legal. O legal é que vinha cada show e tinha muito artista daqui que era renomado. Teve um ano que veio João Bosco e Vinicius e depois eles voltaram como atração principal”, conta.

Ele relata que para o primeiro dia ficou surpreso com a quantidade de pessoas que estavam no parque e que o endereço facilita o acesso das pessoas. “Eu não esperava tanta gente devido ao tempo que passamos enclausurados. É bom ter esses eventos aqui que é um lugar bem mais central pra todo mundo”, fala.

Douglas e Eliane levaram os filhos para prestigiar o primeiro dia de evento. (Foto: Juliano Almeida)
Douglas e Eliane levaram os filhos para prestigiar o primeiro dia de evento. (Foto: Juliano Almeida)

O casal Douglas Nogueira, de 42 anos, e Liane Rodrigues, de 41 anos, aproveitaram o evento para retomar a antiga tradição da família. Os dois foram acompanhados pelos filhos que participam da Expogrande desde pequenos.

Apesar de a festa voltar ao local de origem, Douglas acha difícil reviver as festas como antigamente, até o amanhecer, devido às exigências judiciais impostas, como término dos shows à meia-noite. “Essa história do processo judicial atrapalhou pra caramba e a gente fica muito triste. A Expogrande faz parte da história, a gente vem aqui desde criança”, comenta.

Enelize Fernandes, de 56 anos, estava animada para prestigiar as atrações no Parque Laucídio Coelho. Para ela, o melhor da exposição é estar em contato com tudo que ela proporciona. Na visão de Enelise, o evento promete ser raiz.

Enelize elogia diversidade que Expogrande proporciona. (Foto: Juliano Almeida)
Enelize elogia diversidade que Expogrande proporciona. (Foto: Juliano Almeida)

“Parece que sim, parece que vai voltar melhor, esse ano acho que vai ser bom. Eu acho porque tem coisa diferente pra ver, é bicho, trator, brinquedo, comida, é tudo junto. É muito bom essa diversidade”, destaca.

Nostálgica, Julia Costa relata que voltar ao parque é sentir nostalgia. Além da exposição, ela conta que frequentou outras festas no lugar. “Eu amo muito o Parque de Exposições Laucídio Coelho porque pra mim tem jeito de infância. Sempre que tinha festa junina ou shows eu vinha com a minha mãe e minha madrinha”, fala.

Após presigar os shows de 2017, ela não frequentou as demais edições. Agora, ela está entusiasmada para a exposição. "Fico feliz de ter voltado a ser aqui porque realmente dá a impressão de ser raiz", diz.

Público visitou e interagiu com gado exposto na feira. (Foto: Juliano Almeida)
Público visitou e interagiu com gado exposto na feira. (Foto: Juliano Almeida)

Neste ano, a Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) dividiu as entradas ao evento em duas portarias, sendo que uma garante acesso a feira e a outra aos shows. A programação e valores de ingressos podem ser conferidas no link.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias