Festival América do Sul é confirmado com homenagem à Lídia Baís
Evento está previsto para ocorrer em maio e trará reflexão sobre Centenário da Semana de Arte Moderna
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) confirmou a realização do Festival da América do Sul Pantanal (FASP). Previsto para ocorrer nos dias 26 a 29 de maio, o evento irá homenagear a artista Lídia Baís e o escritor Lobivar de Matos.
Neste ano, o FASP também realiza homenagem ao “Centenário da Semana de Arte Moderna”. O evento deve provocar uma reflexão sobre os caminhos da arte desde a semana de 1922 até a atualidade.
Durante audiência pública realizada em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, os moradores contribuíram com sugestões para a programação cultural do FASP 2022. Entre algumas das ideias sugeridas, estão palestras sobre educação musical, apresentações de grupos folclóricos, exibição de curta-metragem, inclusão da literatura indígena e exposição de obras de autores regionais.
O FASP é um evento que mescla música, arte, dança, gastronomia, artesanato e teatro. O festival acontece em Corumbá, mas neste ano, Ladário, conforme a FCMS, está confirmada para participar.
Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.