Fotos mostram o poder do turismo de observação no Pantanal
Grupo se reuniu para viajar ao longo do Rio Paraguai e discutir sobre a observação de aves no Brasil
Registros feitos durante o início do mês em viagem ao longo do Rio Paraguai, em Mato Grosso do Sul, mostram o potencial do turismo de observação no Estado. Seja para ver a variedade de pássaros ou as cenas completas de paisagens, não faltam momentos de tirar o fôlego.
Durante os dias 4 a 8, organizadores de eventos e articuladores da observação de aves promoveram o “Aviturismo: um horizonte de eventos”, organizado pelo Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo.
De acordo com a diretora do Instituto, Simone Mamede, a viagem permitiu uma experiência imersiva no Pantanal, “com sua abundância de aves e outros animais, plantas e pessoas, além de proporcionar um amplo planejamento de prospecção de futuro para o Aviturismo no Brasil”.
Essa ação foi o primeiro evento fluvial de observação de aves no Brasil, reunindo 20 pessoas que saíram do porto de Corumbá e navegaram até a Serra do Amolar.
“Ao longo do percurso do rio, pudemos observar cerca de 200 espécies de aves, além de mamíferos e répteis. A rota está mais do que validada como ótima opção para a observação de aves”, afirma Geancarlo Merighi, diretor de Desenvolvimento do Turismo da Fundtur MS, que participou do evento.
Para conferir todas as fotos, clique aqui.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.