Grupo quer reunir 60 mulheres para 2 dias de “Pescaria das Patroas”
Mulherada enlouquecida por pesca realiza 4ª edição de encontro e quer atrair mais participantes
A ideia machista de que pesca é atividade de homem já foi derrotada faz tempo, mas um grupo de mulheres em Mato Grosso do Sul quer fortalecer a máxima de que “lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, na pesca”. Por isso, a quarta edição da “Pescaria das Patroas” está prevista para março de 2023 e a expectativa é reunir 60 mulheres.
O evento começou tímido, com apenas 6 amigas, já na segunda e terceira edição elas chegaram a reunir 45 mulheres apaixonadas por pesca. Agora não pode ser diferente, a ideia é reunir mais mulheres, juntar as tralhas e aproveitar um fim de semana de calmaria no rio.
O evento é organizado pelas amigas Claudine de Oliveira Sá Segovia, Graciela Pirez Mota e Thania Thigride da Silva Ramires. Elas que deram início ao grupo em 2021 depois de verem os maridos combinando pescaria com os amigos e partindo para beira do rio. “E aí veio a pergunta: por que não vamos também? O que impede a gente convidar as amigas e ir pescar?”, conta Claudine.
Foi então que elas se organizaram e, em duas semanas, depois de um churrasco, partiram juntas para a Comunidade do Salobra, em Miranda, onde Thania e Claudine têm um rancho que se reúne aos finais de semana.
“Juntaram- se a nós nessa 1ª edição as amigas Vanessa, Priscilla e Pamela. Foram muitos peixes e histórias pra contar”, lembra.
Na volta dessa pescaria, algumas mulheres passaram a perguntar quando o grupo iria de novo. “Elas viram que, além de fazer algo novo, poderiam ter um final de semana só para elas, sem a correria com o trabalho, filhos e casa, assim foi armada a 2ª edição que aconteceu em maio de 2022”.
Já a terceira edição foi no mês passado, em setembro, e tomou uma proporção que o grupo não imaginava. “Foram 45 mulheres”, diz Claudine. “Com a ajuda dos patrocinadores, conseguimos fretar um ônibus para levar todos em segurança. O rancho das meninas ficou pequeno e tivemos que reservar toda a estrutura do Hotel Pesqueiro da Cida, que nos ajudou em todos os detalhes, desde as refeições até a seleção dos melhores de guia de pesca, profissionais que foram essenciais para o sucesso dessa pescaria, pois muitas dessas mulheres nunca tiveram contato com o esporte”, explica.
Depois do dia de pescaria, à noite, já na pousada, elas tiram um tempinho para as histórias de pescador, regadas a muita comida e música.
Agora, para a 4ª edição, prevista para os dias 18 e 19 de março de 2023, a ideia é reunir 60 mulheres. “A expectativa é atrair mais essas parceiras que buscam uma fuga dos problemas diários para 2 dias em meio a natureza colecionando memórias”, finaliza.
Para as mulheres que queiram se inscrever para a próxima edição, o contato é (67) 99284-4400.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).