Lado B teve coragem e testou streaming só de filme de terror
Dark Flix é serviço especializado apenas em obras do gênero, com várias opções de filmes antigos
“Assista se tiver coragem” é o slogan do serviço de streaming intitulado “Dark Flix”, focado apenas em filmes de terror. O Lado B experimentou esse mês, mesmo esse sendo o tipo de filme e série que a jornalista não curte tanto. Mas apesar de querer “arrepiar”, o catálogo do Dark Flix é repleto de filmes de terror antigos, que com os efeitos ainda arcaicos, acabam causando mesmo várias risadas.
O serviço é brasileiro e pela internet, é dito que começou com exatamente 666 filmes disponíveis. Todo o layout é em preto e vermelho, assim como a Netflix, que é a grande inspiração por trás. Mas esse layout escurão combina bem com a vibe do conteúdo.
A Dark Flix tem apenas duas opções de assinatura: a completa, que custa R$ 9,90 por mês e dá acesso a todo conteúdo da plataforma para 5 telas simultâneas, ou o serviço gratuito, que são apenas alguns títulos limitados. O que está disponível no momento são 12 filmes que fizeram parte da 13ª edição da Mostra Crash de Cinema Fantástico, que aconteceu no início do mês na própria plataforma. Todos são legendados.
Entre os que estavam disponíveis gratuitamente, um que me chamou atenção foi o "Buffy, a Caçadora de Vampiros", na versão original de 1992. Na minha adolescência, a série estadunidense com a atriz Sarah Michelle Gellar era febre entre os meus colegas. Eu nunca tinha me interessado, mas quando vi o nome, cliquei para finalmente saber o enredo.
No final das contas, acabei foi dando altas risadas com as maquiagens grosseiras e com os saltos mortais que a Buffy sempre dá antes de ir atrás de algum vampiro. Em minha defesa, a própria descrição do filme diz Terror/Comédia, então, a parte de comédia comigo, com certeza, surtiu efeito.
Eu não me importei com a limitação, até porque terror não é lá minha praia. Acredito que os fãs mais fervorosos do gênero podem ficar decepcionados. Mas R$ 10 só por filme de terror à vontade achei bem em conta.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.