Live marca volta de cantor após depressão e tentativa de suicídio
Transmissão de show de Deh Leão será hoje, às 20h30, pelo canal do cantor no Youtube
A música é transformadora, e na vida de Deh Leão, tem um significado ainda maior. Aos 26 anos, o músico que carrega na bagagem a experiência de shows e a participação no programa X Factor Brasil, em 2016, volta aos palcos nesta terça-feira, numa live que ainda vai arrecadar doações em prol de famílias e da Casa Satine.
Artista LGBT como ele faz questão de se apresentar, Deh nasceu em Pedro Gomes, mas já está há oito anos na Capital. Gay e negro, muito mais do que ser contemplado pelo "G" da sigla, ele diz que carrega a bandeira. "Sou um defensor da causa, um militante", frisa.
Deh passou por uma depressão séria, não tem receio de falar dela, nem da tentativa de suicídio que o levou para o hospital, muito menos das palavras de carinho que receu dos amigos.
"Entrei em depressão, desisti de cantar, e as coisas foram piorando. Tentei suicídio tem uns quatro meses mais ou menos. Logo depois disso, meus amigos me apoiaram: 'André, não desiste, você é a música, quando está no palco, você brilha e talvez nem perceba a relevância que tem', me diziam".
Eis que o retorno aos palcos será hoje. "A música me trouxe de volta a vontade de viver, me salvou, pode-se dizer assim. Cantor pop, Deh conta que tem um show muito diversificado, com uma pegada forte no funk. "Gosto de interpreta músicas da Glória Groove, de cantar Anitta e sertanejo universitário".
Ajuda - Em Campo Grande, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através dos telefones (67) 3383-4112, (67) 99266-6560 (Claro) e (67) 99644-4141 (Vivo), todos sem identificador de chamadas. Ligue sempre que precisar!
Horário de funcionamento das 07:00 às 23:00, inclusive sábados, domingos e feriados. Informações também pelo site (clique aqui).
A live será hoje, às 20h30, pelo canal do Deh Leão. Veja abaixo um pouquinho do trabalho dele com o clipe "Eu não vou parar":