Mais de 150 dançarinos vão se apresentar em teto de museu
Público pode curtir mais de 30 coreografias na calçada e no canteiro da Avenida Afonso Pena
O espetáculo Dança no Museu será realizado neste sábado (26), a partir das 18h, em Campo Grande. O evento que é tradição há 15 anos na cidade registrou número recorde de coreografias inscritas, 30, e mais de 150 dançarinos participando.
O palco será no teto do Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, e o público poderá acompanhar gratuitamente da calçada da Avenida Afonso Pena.
"Numa mesma noite, no mesmo palco, há espaço para o balé clássico, jazz, dança contemporânea, street, dança árabe… um pouco de todos os estilos. Convido toda população a prestigiar essa noite de celebração da nossa dança”, disse o titular da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), Max Freitas, que apoia o evento em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
"É uma experiência única: o palco é o teto do museu, que fica no nível da calçada da Avenida Afonso Pena. O público leva suas cadeiras, toalhas, o tereré, confraterniza-se ao ar livre, enquanto os bailarinos encantam com a beleza das apresentações”, relatou o professor da UCDB, Roberto Figueiredo.
O Museu das Culturas Dom Bosco fica na Avenida Afonso Pena, n.º 7.000, no Bairro Cidade Jardim.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).