Mostra de dança do ventre traz bailarina celebridade no Egito
Evento será no próximo sábado (16) na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas
O próximo sábado (16) será de cultura árabe na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A partir das 17h30, haverá a 15ª Mostra Sul-mato-grossense de Dança Árabe com grupo de Campo Grande e até do Egito. O evento também conta com oficina gratuita de ritmos árabes.
Entre as atrações estão o Grupo Arees, Grupo Mahila, Grupo Cigano Isa Yasmin, Tahul Danças Árabes e Sahu Abel.
Uma das presenças mais aguardadas é a bailarina Ludiana Belly Dancer, que atualmente vive no Egito e se tornou uma das celebridades do ritmo árabe no País.
Natural da cidade de Porto Velho, Rondônia, Maria Lurdiana Alves Tejas nasceu em uma família muito humilde e cresceu cercada pela natureza. A mãe, também bailarina de dança do ventre, viajava o Brasil trabalhando e Lurdiana vivia com a avó materna.
No início de 2017, um dia após terminar um casamento de sete anos, Lurdiana recebeu o convite de uma amiga, também bailarina e que morava no Egito, para ir trabalhar lá. Dez dias depois ela desembarcava no Oriente apostando totalmente em sua paixão pela dança.
O evento com entrada gratuita será no sábado (16) às 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.