Não adianta chorar; Ana Castela disse que não soltará a mão do funk
Ana Castela, a artista mais ouvida do Brasil no Spotify, reafirmou seu compromisso com o funk em uma recente entrevista à Folha de S. Paulo. Mesmo sendo uma das maiores representantes do sertanejo, a cantora de Mato Grosso do Sul garantiu que não vai parar de cantar o gênero que a projetou nacionalmente.
"Abandonar o funk jamais", declarou Ana Castela após seu show na 69ª Festa do Peão de Boiadeiro em Barretos, interior de São Paulo, onde se apresentou no último sábado (17). Ela também comentou que, apesar de seu amor pelo modão, suas raízes no funk continuam fortes: "Funk é o que me projetou nacionalmente e também é o que eu gosto de escutar. Mas minhas raízes são o modão, que também amo, e faz parte da minha história. Então, também sempre vou cantar modão."
Ana Castela ganhou fama em 2022 com o hit "Pipoco", um funk com influência country, que marcou sua estreia no topo das paradas brasileiras. Desde então, a cantora, agora com 20 anos, diversificou seu repertório, incluindo sofrências, músicas românticas, e até reggaeton, como em "Seu Quadro". No entanto, mesmo com essa evolução, a cantora deixa claro que o funk continua sendo uma parte essencial de sua trajetória.
Com parcerias que vão de Gusttavo Lima a MC Melody, Ana Castela segue ampliando seu alcance em diferentes estilos musicais. "Sempre que possível, vou incluir [novos ritmos], porque também gosto muito", afirmou.