Para comemorar 90 anos, Rádio Clube prepara baile black tie para agosto
Quase um século de história que começou pelas ondas do rádio será comemorado em um baile de gala em agosto. Em 1924, o hábito de ouvir e discutir as notícias fez nascer o Rádio Clube.
Nas últimas décadas, o local foi palco de festas, jantares e bingos por onde se comemoraram carnavais e chegadas de ano, teve encerrada a fase dos anos dourados e hoje tenta reviver em bailes um passado que não volta mais.
Em comemoração aos 90 anos, o clube prepara para o mês de agosto o “Baile da Cidade”, no dia 25, véspera do aniversário de Campo Grande. Na ocasião, serão homenageados sócios mais antigos e atletas que se destacaram pelas modalidades oferecidas dentro do clube.
Segundo o presidente do clube, Othon Barbosa Rodrigues, a festa será black tie para 300 pessoas. “Homens de smoking, como era antigamente. Vamos tentar resgatar aquela vivacidade que existia no clube”, comenta.
Nas palavras do diretor, esta será a reabertura oficial do salão após a revitalização feita durante a mostra de arquitetura “Morar mais por menos”, realizada em 2013.
O Rádio que hoje ocupa as esquinas das ruas Padre João Crippa e Barão do Rio Branco começou na mansão de Vespasiano Martins, na rua Calógeras com a 15 de Novembro, quando homens se reuniam para compartilhar as notícias que chegavam através do aparelho.
O grupo logo se nomeou clube que passou das notícias para as reuniões de passos de dança. Um ano depois, o clube passou a dividir espaço com a Câmara Municipal, ao lado da antiga Prefeitura. E desde 1943, passou para a esquina onde está até hoje, há mais de 70 anos.