ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Para diversão sem álcool, Capital terá camarote com bafômetro na entrada

Local estará ao lado do palco, na Esplanada Ferroviária; motoristas da rodada terão tratamento especial

Por Natália Olliver e Aletheya Alves | 02/02/2024 09:58
Para diversão sem álcool, Capital terá camarote com bafômetro na entrada
Secretária de Cultura fala sobre dinámica do Carnaval na Capital em 2024 (Foto: Henrique Kawaminami)

O abuso de álcool durante o Carnaval é tema antigo nas campanhas de conscientização de Campo Grande. Para tentar minimizar os efeitos da bebida e estimular motoristas a não beber e dirigir, a Capital terá um “Camarote da Rodada”, onde só será permitida a entrada com teste de bafômetro, ou seja, a pessoa não pode ter consumido bebidas alcoólicas.

A iniciativa é feita pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e Fundação de Cultura. No local, promete promover a folia de uma maneira diferente, com brincadeiras e jogos e uso de óculos virtual que simula uma embriaguez.

Para diversão sem álcool, Capital terá camarote com bafômetro na entrada
Andréia Moringo, Diretora de Educação de Trânsito Detran-MS (Foto: Henrique Kawaminami)

O Camarote estará localizado ao lado do palco na Esplanada Ferroviária e funcionará do dia 9 ao 13, das 18h à 00h. O local tem capacidade de até 100 pessoas, de maneira rotativa. Motoristas da rodada terão tratamento especial.

Conforme Andréia Moringo, diretora de Educação de Trânsito Detran-MS, a experiência busca mostrar os efeitos da bebida e como ela afeta os sentidos.

“A pessoa tem a experiência de perceber os riscos. Ano passado realizamos na esquina da Maria Fumaça e teve muita curiosidade. Queremos incentivar as boas ações no rolê. Sem abuso e morte no trânsito causadas pelo trânsito.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias