Para gravar clipe, banda busca histórias de amor de casais que detestam rotina
A "Banda de Ontem" procura boas histórias de amor para gravar o videoclipe da música "Preciso de mais tempo". Por enquanto, só um casal aceitou o desafio, mas eles não desistiram de procurar. A canção fala da dificuldade das pessoas de se dedicarem umas as outras e é justamente os exemplos opostos que o grupo busca para o trabalho.
A banda ainda não tem CD lançado, a previsão é de que o primeiro fique pronto ainda neste semestre. Para adiantar a divulgação, resolveu entrar na onda dos clipes, jogar na internet e pronto, seguindo caminho já comprovado de efeitos rápidos, com propaganda clique a clique, espontânea e de graça.
Ao invés de atores e histórias cronologicamente limitadas, serão escolhidas pessoas comuns. A letra sugere ir para bem longe e sair por aí, mas quem não pode fazer essas loucuras, pelo menos, fugir da rotina. “Não queríamos a mesmice para não ficar superficial”, afirma Alexandre Nicolau, baterista e também um dos autores da letra.
O primeiro casal a aceitar a proposta é o publicitário Leonardo Carlucci, de 24 anos, e a namorada. Juntos há um ano e nove meses, os dois trabalham na mesma empresa, mas se identificam com a canção porque combinaram que rotina não seria problema. Eles elegeram a culinária como o escape dos dias ruins e repetitivos. “Nos finais de semana fazemos desde comida mexicana a doces, é diferente de ir comer fora”, comenta ele. Por conta das atividades “gourmet”, os dois ganharam alguns quilinhos, e agora começaram a fazer caminhadas também e, claro, juntos.
Ouvindo a história, já dá para imaginar todas as cenas possíveis para falar da relação dos dois. Mas o videomaker da produção, Thiago Akira, de 31 anos, diz que a ideia é também usar arquivos pessoais dos casais. “Tudo simples, mas com significados. Nada pré-programado”, explica. Ele lembra que hoje o que vale é surpreender. As produções simples, mostrando apenas a banda, já não é algo muito usado, e por isso, também quiseram investir em uma produção mais elaborada.
Um clipe desses custa a partir de dez mil reais, mas o valor não parece ser hoje a maior complicação. Ainda faltam duas histórias para finalizar a produção do clipe, e quem tiver uma, que vale ser compartilhada, é só enviar um e-mail para telegrama@bandadeontem.com.br