ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Projeto de música erudita leva concerto para Feira Literária de Jardim

A entrada é gratuita.

Thailla Torres | 21/08/2023 12:53
O objetivo do projeto é proporcionar a difusão da música erudita para um público que nem sempre tem acesso ou hábito de ouvir este estilo musical. 
O objetivo do projeto é proporcionar a difusão da música erudita para um público que nem sempre tem acesso ou hábito de ouvir este estilo musical.

Nesta segunda-feira (21), a partir das 20h30, o projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” chega à cidade de Jardim, durante a abertura da Feira Literária de Jardim e da Semana de Educação Infantil, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro. A entrada é gratuita.

O objetivo do projeto é proporcionar a difusão da música erudita para um público que nem sempre tem acesso ou hábito de ouvir este estilo musical. Outro ponto que o trabalho tem como meta é se aproximar de crianças e adolescentes de modo que sirva de inspiração para despertar o talento nas novas gerações.

Para o violonista, idealizador do projeto e produtor cultural, Evandro Dotto, o trabalho é a concretização de um sonho. “A gente sabe da dificuldade que é ter acesso a música clássica pelo interior do Estado, pois nem todas as cidades têm uma sala de concerto, que é um espaço adequado para esse tipo de apresentação. Então, o projeto vem facilitar essa aproximação do público com a música clássica e, também, chega com a proposta de desmistificar o conceito da música erudita. Por isso, as apresentações são feitas de forma didática, há uma conversa, troca com o público para apresentar um pouco desse universo”, explica.

“Música Erudita nas Escolas e Universidades” já promoveu concertos em sete cidades: Coxim, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Os concertos contam com o talento do trio de artistas formado por: Bianca Danzi, no canto (soprano), Gabriel Almeida, que executa o som inconfundível do violino e Evandro Dotto que traz a versatilidade e o som encorpado do violão.

O projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” foi contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Trabalho artístico que conta com o apoio da UFMS.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias