ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Projeto de música erudita leva concerto para Feira Literária de Jardim

A entrada é gratuita.

Thailla Torres | 21/08/2023 12:53
O objetivo do projeto é proporcionar a difusão da música erudita para um público que nem sempre tem acesso ou hábito de ouvir este estilo musical. 
O objetivo do projeto é proporcionar a difusão da música erudita para um público que nem sempre tem acesso ou hábito de ouvir este estilo musical.

Nesta segunda-feira (21), a partir das 20h30, o projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” chega à cidade de Jardim, durante a abertura da Feira Literária de Jardim e da Semana de Educação Infantil, no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro. A entrada é gratuita.

O objetivo do projeto é proporcionar a difusão da música erudita para um público que nem sempre tem acesso ou hábito de ouvir este estilo musical. Outro ponto que o trabalho tem como meta é se aproximar de crianças e adolescentes de modo que sirva de inspiração para despertar o talento nas novas gerações.

Para o violonista, idealizador do projeto e produtor cultural, Evandro Dotto, o trabalho é a concretização de um sonho. “A gente sabe da dificuldade que é ter acesso a música clássica pelo interior do Estado, pois nem todas as cidades têm uma sala de concerto, que é um espaço adequado para esse tipo de apresentação. Então, o projeto vem facilitar essa aproximação do público com a música clássica e, também, chega com a proposta de desmistificar o conceito da música erudita. Por isso, as apresentações são feitas de forma didática, há uma conversa, troca com o público para apresentar um pouco desse universo”, explica.

“Música Erudita nas Escolas e Universidades” já promoveu concertos em sete cidades: Coxim, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Os concertos contam com o talento do trio de artistas formado por: Bianca Danzi, no canto (soprano), Gabriel Almeida, que executa o som inconfundível do violino e Evandro Dotto que traz a versatilidade e o som encorpado do violão.

O projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” foi contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Trabalho artístico que conta com o apoio da UFMS.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias