ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Projeto realiza concertos de música erudita com entrada gratuita na Capital

Por Thailla Torres | 18/12/2023 08:00
O projeto teve início este ano durante o Festival América do Sul, em Corumbá, no mês de novembro
O projeto teve início este ano durante o Festival América do Sul, em Corumbá, no mês de novembro

Com o objetivo de valorizar catedrais como locais para eventos culturais e ampliar o acesso à música clássica erudita, despertando o interesse em novos públicos, o projeto Catedral Erudita realiza uma série de oito concertos em igrejas da Capital. Outros objetivos são estimular o turismo religioso e cultural e promover a harmonia e união através da música e do diálogo entre diferentes tradições religiosas.

O projeto teve início este ano durante o Festival América do Sul, em Corumbá, no mês de novembro, e o sucesso alcançado garantiu sua continuidade, agora na Capital. Trata-se de um projeto cultural que busca integrar a música clássica e erudita com o contexto das catedrais católicas e evangélicas, enriquecendo a experiência dos fiéis e da comunidade através da arte sonora.

“O projeto Catedral Erudita trabalha com um tipo de música cujo acesso não é muito fácil, não são músicas que estão sendo a todo momento veiculadas na grande mídia. Então é uma iniciativa que realmente proporciona a democratização cultural”, afirma o maestro Eduardo Martinelli, que vai reger os concertos dos dias  19, 20, 21 e 22 de dezembro.

O projeto “Catedral Erudita” visa promover um diálogo significativo entre a música clássica e erudita e o ambiente único das catedrais católicas e evangélicas.

Essa iniciativa busca trazer apresentações ao vivo de renomados músicos e orquestras em locais sagrados, unindo a riqueza da arte musical com a atmosfera espiritual das catedrais, fortalecendo a identidade cultural e religiosa nas comunidades envolvidas.

Confira o cronograma das apresentações

  • Concertos Camerata Madeiras Dedilhadas e Projeto Coro Infanto Juvenil da UFMS
  • Regência Marcelo Fernandes e Ana Lucia Gaborim – Solista Luciana Fisher

21/12 – Quarta Igreja Batista de Campo Grande 19.30h

22/12 – Igreja Cristo Luz 19.30h

24/12 – Igreja Batista em Villas Boas – 10h

  • Orquestra Sinfônica de Campo Grande e Coro Lírico Cantarte – Regência  Eduardo Martinelli

19/12 – Igreja Auxiliadora

20/12 – Igreja Santo Afonso

21/12 Igreja Presbiteriana Central

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias