Rixa entre Cordão Valu e Capivara Blasé? Saiba a verdade do Carnaval
Presidentes dos maiores blocos de Campo Grande falam das alegrias e desafios no Carnaval
Já em clima nostálgico pelo Carnaval que se despede, o EpiMania convidou os presidentes dos maiores blocos de rua de Campo Grande para um bate papo. Silva Valu, do Cordão Valu, e Vitor Samudio, do Capivara Blasé, ficaram frente à frente com nossos anfitriões para contar os detalhes dos bastidores da festa que reuniu milhares de campo-grandenses na Esplanada Ferroviária da cidade. E teve assunto polêmico na conversa!
Logo no início da conversa, os produtores culturais responderam o 'babafá' que há anos circula no imaginário dos foliões.
Afinal, os maiores blocos do Carnaval de rua de Campo Grande têm uma rixa?
Na cidade conhecida pelo jeitão conservador o Carnaval resiste como opção popular, divertida e gratuita para os moradores. No entanto, mesmo com tanta popularidade, há quem resista à festa e se apegue à preconceitos e estigmas relacionados ao 'fervo' que se estende por toda uma semana. Seria o Carnaval da cidade seleto apenas a arruaceiros?
Quem são os frequentadores dos bloquinhos? Famílias e crianças têm espaço na festa?
Sem rodeios nem meia palavras, Silvana Valu soltou o verbo sobre a associação do Carnaval com o que é imoral e promíscuo. A produtora cultural fez uma análise onde contextualiza a festa e a demagogia de quem critica sem conhecer. Silvana ainda respondeu a pergunta polêmica.
Rola put@ria no Carnaval de Campo Grande?
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.