ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Sem limite para alegria, amigos cinquentões criam bloco em 1 mês

Turma de amigos criou bloco Flor de Guavira e deu show em frente ao palco do Cordão Valu

Thailla Torres | 19/02/2023 08:37
Alguns dos integrantes do bloco Flor de Guavira, formado há 1 mês. (Foto: Thailla Torres)
Alguns dos integrantes do bloco Flor de Guavira, formado há 1 mês. (Foto: Thailla Torres)

Eles foram impedidos de entrar na Esplanada Ferroviária com o estandarte, mas nada abalou a animação do bloco recém-nascido Flor de Guavira, que há um mês foi criado por uma turma de amigos em que a maioria já passou dos 50 anos, mas tem a mesma disposição da juventude.

Na frente do palco do Cordão Valu, eles eram um dos principais destaques. Animadíssimos, o bloco foi criado depois de anos de parceria no samba de Campo Grande.

“Nós somos apaixonados pelo Carnaval. Um dos nossos amigos toca e sempre nos reunimos no samba. Há um mês, conversando sobre a folia, decidimos criar o nosso bloco”, contou Maria do Carmo, de 60 anos.

Maria do Carmo e Rose Padilha, animadíssimas.
Maria do Carmo e Rose Padilha, animadíssimas.

Usando chita, mulheres de vestidos iguais e alguns homens de saia. O nome do bloco é uma homenagem às características de Mato Grosso do Sul. São cerca de 30 amigos que fazem parte do contexto do bloco, mas somente 10 estavam na folia.

Para o grupo, o sentimento de se unir em um bloco é de nostalgia. “São momentos de muitas lembranças. Carnaval é alegria, nostalgia, boas memórias”, diz Maria.

O grupo aproveita para defender o Carnaval. “É antagônico dizer que Carnaval não é familiar, porque ele pertence a todas as famílias. É uma festa que une, que gera emoção, transmite alegria e faz a gente esquecer por uns minutos de todos os  problemas”.

Rose Padilha, de 55 anos, era criança quando foi pela primeira vez ao Carnaval e desfilou na escola de samba, em Porto Alegre. “Isso marcou a minha vida, me mostrou alegria, bondade no coração”.

Por isso, o grupo também defende o rejuvenescimento do Carnaval. “Quanto mais jovens melhor, essa meninada precisa conhecer a alegria que é pular um Carnaval, que faz parte da nossa história, da nossa cultura”, finaliza Maria.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias