ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

“Treino da raba” é chance de se libertar e conhecer o próprio corpo

Aula de twerk é chance de se conectar com o próprio corpo de forma ancestral

Thailla Torres | 05/02/2023 10:11


O twerk é essencial para as mulheres (cis, trans ou pessoas não binárias). Aumenta a autoestima e faz com que as pessoas se conectem com o próprio corpo de forma ancestral, com toda sensualidade e empoderamento. Por isso, a professora de dança Livia Lopes Correa, de 30 anos, fez da dança uma ferramenta de transformação no dia a dia.

Hoje ela convida pessoas de diferentes idades a fazer parte da turma “Treino da Raba”, onde é possível aprender o ritmo, resgatar a auto estima e o amor próprio. É muito mais que uma aula de dança ou de funk.

“Depois de me aprofundar no movimento do quadril e da pelve, eu quis trazer todo esse ensinamento para as aulas, queria de fato que as pessoas treinassem o movimento corporal. O twerk ajuda elas a se sentirem confortáveis com o corpo delas, se olharem no espelho e se sentirem bem”, afirma Livia.

Os passos envolvem funk, hip hop e vem ganhando cada vez mais adeptos graças ao movimento do funk brasileiro. Quem tem vergonha de arriscar uns passos ou de fazer o famoso rebolado, as aulas são chances de se libertar.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mais do que fazer bonito, é também uma forma de dançar no dia a dia e usufruir de todos os benefícios que a dança proporciona ao corpo e à mente. “Quando eu vejo que minha aluna entendeu todo o processo e colocou isso no corpo dela, isso me deixa muito feliz. Ver que pessoas de qualquer idade possam ter consciência corporal, se mexer sem medo e se sentir bem, é algo que ela pode levar para vida”.

Os treinos são realizados todas às terças e sextas, das 19h às 20h. Uma aula experimental e avulsa custa R$ 35,00. Já mensalidade com aula 1x na semana é R$ 100. As aulas são na Casa de Ensaio. O contato pode ser feito pelo perfil do Instagram @livialopescorrea.

A professora de dança Livia Lopes Correa, de 30 anos, fez da dança uma ferramenta de transformação no dia a dia
A professora de dança Livia Lopes Correa, de 30 anos, fez da dança uma ferramenta de transformação no dia a dia


Nos siga no Google Notícias