Tributo a Zé Celso na Capital celebra o legado do ícone do teatro brasileiro
O evento será no dia 28 de julho, às 19 horas, na Estação Cultural Teatro do Mundo
O mundo das artes cênicas brasileiras perdeu um de seus grandes ícones no último dia 6 de julho. Zé Celso, renomado diretor e fundador do Teatro Oficina, deixou um legado inestimável para o teatro nacional e, para celebrar sua vida e obra, será realizado o emocionante "Tributo a Zé Celso" no próximo dia 28 de julho, na Estação Cultural Teatro do Mundo, em Campo Grande.
O evento terá como destaque a exibição do documentário "Evoé! - Retrato de um Antropófago", que promete mergulhar na trajetória fascinante desse grande artista. O início está marcado para as 19 horas, e a programação inclui reflexões e debates após a apresentação do filme.
O documentário "Evoé! - Retrato de um Antropófago" é uma imersão profunda na vida e na carreira do icônico Zé Celso. O filme aborda desde sua infância até suas montagens teatrais mais marcantes, traçando um panorama completo de sua genialidade artística e seu engajamento político.
Com entrevistas exclusivas do próprio Zé Celso e depoimentos de artistas, críticos e colaboradores que compartilham suas experiências e visões sobre o trabalho do diretor, o documentário oferece uma oportunidade única de conhecer a mente brilhante por trás de algumas das mais memoráveis produções teatrais do Brasil.
O legado de Zé Celso e o Teatro Oficina
Zé Celso é reconhecido como um dos principais nomes das artes cênicas brasileiras. Desde jovem, seu interesse pela arte se manifestou, quando já brincava com representações teatrais no quintal de sua casa. Embora tenha começado o curso de direito na Universidade de São Paulo (USP), logo se destacou pelo seu envolvimento com os métodos de atuação de Constantin Stanislavski, que moldaram sua abordagem artística.
Em 1985, ao lado de nomes como Amir Haddad, Renato Borghi, Etty Fraser, Fauzi Arap e Ronaldo Daniel, Zé Celso fundou o Teatro Oficina em São Paulo. O grupo conquistou notoriedade durante a ditadura militar, graças a uma linguagem teatral inovadora, que Zé Celso denominava como "pulsão dionisíaca". O Teatro Oficina se tornou uma das maiores e mais antigas companhias de teatro do Brasil, abrindo caminhos para novas formas de expressão artística e política.
O evento será no dia 28 de julho, às 19 horas, na Estação Cultural Teatro do Mundo - Rua Barão de Melgaço, 177 - Centro.
Informações e confirmação de presença nos telefones: (67) 99135-9376 (Ladielly) ou (67) 99696-9774 (Fernando).
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.