ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Aos 86 anos, dramaturgo Zé Celso morre em São Paulo

Dramaturgo havia sido internado após sofrer queimaduras em um incêndio em seu apartamento

Thailla Torres | 06/07/2023 08:43
Zé Celso Matinrez Corrêa estava com 86 anos.
Zé Celso Matinrez Corrêa estava com 86 anos.

Um dos principais dramaturgos do País, Zé Celso Martínez morreu na manhã desta quinta-feira (06) em São Paulo Ele havia sido internado após sofrer queimaduras em um incêndio em seu apartamento no Paraíso, Zona Sul de São Paulo.

Nascido em 1937, Zé Celso é considerado um dos principais dramaturgos do país, tendo se tornado um dos maiores nomes do meio a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo.

Conforme o jornal O Globo, o estado de saúde do dramaturgo havia tido um agravamento na quarta-feira, quando desenvolveu quadro de insuficiência renal. Desde então, o quadro se agravou, sem que ele conseguisse responder ao tratamento. O diretor teve falência dos órgãos na manhã desta quinta.

Zé Celso estava dormindo em seu quarto quando, por volta das 7h30, sua casa começou a pegar fogo. O apartamento fica no sexto e último andar do prédio. A suspeita é que o fogo tenha começado após um curto-circuito do aquecedor. O 36º DP (Vila Mariana) da Polícia Civil investiga as causas do incêndio. Ele foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde foi entubado após ter queimaduras em 60% do corpo.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias