Vistoria na Passarela do Samba fecha preparos para maior Carnaval de MS
O último passo para Corumbá colocar os blocos nas ruas começou na manhã de hoje, com vistoria na passarela do samba, feita pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Crea, Prefeitura e Secretaria Municipal de Obras.
"Nós intensificamos este ano o trabalho de fiscalização. São bombeiros, técnicos da Prefeitura, Defesa Civil e Crea. Nossa preocupação é muito grande pelas milhares de pessoas que estarão aqui. Por isso está sendo feita a checagem criteriosa já que queremos garantir absoluta segurança", explica o prefeito Paulo Duarte.
O cuidado aumenta de acordo com a expectativa de público, que este ano é de recorde. "Vai superar os anteriores. "Pelas informações que temos de hotel e casas de famílias, acredito que mais de 10 mil pessoas, só turistas, venham à Corumbá, mais a população daqui e parte que entra pela Bolívia", justifica ele.
Por isso a organização se preocupa tanto com a segurança e, além da estrutura, os órgãos envolvidos no processo vão fiscalizar também os trios elétricos que vão descer a avenida.
Na passarela, haverá segurança privada para garantir a tranquilidade na concentração e desfile das escolas e blocos. Nos arredores, a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil serão responsáveis pela segurança.
Na parte da tarde continua o trabalho de vistoria. "A gente espera que cada órgão fale se falta alguma coisa, para que todos os ajustes possam ser feitos", diz o coordenador municipal de Segurança, Fernando Lucena.
Segundo o subtenente dos Bombeiros, Camilo Menacho Filho, faltam pequenos detalhes a serem corrigidos e até o final da tarde a estrutura será liberada. "O público que vier pode trazer a família que está tudo ok", garante.
O agente fiscal do CREA, Gustavo Eder, lembra que não só para Corumbá, mas para todas as regiões do Estado a entidade designou fiscais para avaliar a estrutura, tanto de clubes como carnaval de rua.