Depois da Zumba, alternativa contra peso agora é Sh'bam, “aula para se divertir”
Depois da Zumba Fitness, exercício aeróbico que trabalha com a dança descompromissada e ritmos latinos, é a vez do Sh’bam, “aula de ginástica feita para se divertir”, como anunciam os desenvolvedores do método.
Por enquanto, apenas a academia Práktika, no Jardim dos Estados, aparece como credenciada no site da Body Systems, empresa que detém os direitos do sistema.
Nessa semana acontecem as aulas experimentais, sem custo. A primeira foi ontem (2) e a próxima será realizada na quarta-feira (4), às 18h10.
O método se parece muito com a Zumba, mas a diferença, esclarece a professora Joice Mancini, 26, fica nos movimentos “mais frenéticos”, ao som de músicas pops, atuais e ritmos fáceis, populares, de todos os tempos. Vai do latino ao hip hop, passando pelo jazz.
Uma aula dura, em média, 45 minutos, onde é possível queimar em torno de 600 calorias. “Não se usa nenhum equipamento. É só o corpo”, explica.
É para se divertir, mas o esforço também promete bons resultados. “Tonifica e modela a musculatura, desenvolve a expressão corporal e melhora a coordenação motora”, completa.
Fora os benefícios para a saúde, a vantagem, assim como na Zumba, é que o aluno treina sem sentir, garante a professora. É uma boa para quem detesta academia, mas sabe que é necessário se mexer. “É como se fosse uma aula de dança”, resume.
O Sh’bam é indicado, segundo a professora, para homens e mulheres. Não é necessário nenhuma vivência com dança para acompanhar os movimentos. Os passos são simples. Além do mais, o objetivo não é sair dançando e nem acertar tudo, mas gastar calorias e se divertir.
Serviço – Na Práktika, as aulas de Sh'bam serão realizadas duas vezes por semana, na segunda às 19h10 e na sexta, às 17h. A mensalidade é de R$ 205,00, mas o valor dá acesso a todos os serviços oferecidos pela academia, que também trabalha com planos, semestral e anual.