Mulheres com mais de 60 comemoram 6 anos de projeto Espaço do Fazer
Projeto funciona na sede da Subsecretaria de Políticas para Mulheres
Há seis anos na ativa, o Espaço do Fazer reuniu hoje mulheres com mais de 60 anos para comemorar o tempo de trabalho com o grupo que aperfeiçoa habilidades manuais. Podem participar mulheres de todas as regiões da cidade.
É uma forma de motivar, não só a prática do artesanato, mas atividades físicas, sociais ou lazer. Uma das mais antigas no local é a professora aposentada Maiza Odette, de 79 anos, que mora na Vila Célia e há cinco frequenta o projeto.
“É muito importante para a minha vida, porque todas as terças-feiras eu tenho para onde vir. Eu moro sozinha na minha casa, eu e minha cachorrinha. Passo muito tempo sozinha, quando eu chego aqui, encontro as minhas amigas e nos sentimos como meninas novamente”, disse via assessoria da prefeitura.
Na rotina ainda há mais tempo, Lira Kutzel, de 78 anos, sai da Vila Serrile para o Espaço do Fazer. "Aprendi muito, convivi muito com as pessoas, desenvolvi trabalhos artesanais, estou aqui desde o começo. Se tem duas palavras que define muito bem esse lugar são: convivência e amizade. Sou muito agradecida por tudo isso”, diz.
O projeto funciona na Rua 15 de Novembro – nº 1.373 – Centro, na sede da Subsecretaria de Políticas para Mulheres (Semu).