Parque dos Poderes volta a ser fechado para exercícios, mas sob alerta da covid
Depois de 3 meses sem ter o trânsito interrompido, Parque dos Poderes volta a ficar fechado paras as pessoas se exercitarem
Depois de três meses sem ser fechado, o trânsito nas ruas do Parque dos Poderes voltou a ser bloqueado para que as pessoas se exercitem e passeiem.
A iniciativa, que existe de 2016, chamada Amigos do Parque, teve de ser interrompida por conta das medidas tomadas pelo Governo do Estado para não proliferação do novo coronavírus.
Logo cedo, às 7h30, de máscara, Heitor Pires, engenheiro de trânsito, já estava correndo na entrada do Parque da Avenida Mato Grosso. Pra ele, a medida é importante, pois incentiva as pessoas a fazerem atividade num momento onde a maioria está em casa sem fazer nada.
“A atividade física é importante porque ajuda a agente a espairecer, não só uma questão física, é mental também, e que é muito importante nesse momento que estamos passando”.
Quem também ficou feliz com o fechamento do Parque foi o vendedor de água de coco e doces Donisete Acosta, de 57 anos. Ele está há quatro anos com ponto na rotatória da Mato Grosso e sofreu muito nesses 3 meses em que o parque permaneceu aberto. “Pra gente que vende aqui vai ser ótimo”.
O administrador Lucas da Silva, de 29 anos, que andava de bicicleta pela Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, quase em frente à Assembleia Legislativa, achou a medida precipitada, apesar de estar aproveitando.
“Acho foi muito cedo, que não hora agora. Tinha movimento antes mesmo com as ruas abertas, mas o fechamento incentiva mais gente a vir”, justifica.
Prestes a começar seus 10 quilômetros de corrida, Anistaldo Manoel Mendes, de 58 anos, confirmou que estava correndo ali mesmo durante o período em que avenida continuou aberta.
“Antes estava correndo no canto da rua e tinha o risco dos carro. Assim é melhor por conta da segurança”.
Faixas de conscientização foram colocadas nas entradas das avenidas Mato Grosso e Afonso Pena e tendas foram montadas para que profissionais desses orientações em relação ao coronavírus.
O horário de interrupção do trânsito é das 7h às 19h aos sábados e domingos.