Teste que detecta Influenza A e B pode ser feito sem prescrição e sai em 3h
Mais uma vez, o Laboratório Multilab conseguiu garantir no exterior a compra de exame que detecta em poucas horas a gripe que já matou 54 pessoas em Mato Grosso do Sul, 14 só em Campo Grande.
Do Canadá, vieram os testes de Influenza A e B. O resultado sai em, no máximo 3 horas, garantindo a prescrição imediata do medicamento que combate as complicações da doença.
“É um super avanço no controle dos efeitos da gripe, porque o médico consegue prescrever o antiviral rapidamente, em caso positivo para Influenza A, família do subtipo H1N1”, explica o gerente técnico do Multilab, Dr. João Batista Costa Neto.
Além de agilizar o tratamento, o resultado em pouco tempo também é segurança para quem convive com o paciente. “O diagnóstico serve de alerta para a família e para que as pessoas que convivem com o paciente tomem medidas necessárias para evitar o contágio”, comenta João Batista.
Em caso de prescrição médica, o teste é pago pelo plano de saúde. Mas se a pessoa quiser fazer o exame por conta própria, só precisa preencher formulário da Vigilância Sanitária, disponibilizado no Multilab.
Não é preciso estar de jejum para coleta SWAB e o preço é R$ 150,00.
A Influenza tem provocado muitas mortes porque baixa a imunidade e bactérias aproveitam para agravar o quadro, com pneumonia severa, por exemplo.
O exame de Influenza A e B só é feito na unidade do Multilab da Rua Dom Aquino, número 2339, de 6h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingos e feriados de 7h às 22h.