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Moda

No Mercadão Municipal, editorial de moda tem peças inspiradas na Frida Kahlo

Thailla Torres | 31/07/2016 07:15
Cortes com tecidos reaproveitados lembram as peças de cores fortes e marcantes de Frida. (Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
Cortes com tecidos reaproveitados lembram as peças de cores fortes e marcantes de Frida. (Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)

Com matéria prima dos desapegos, panos e recortes, as campo-grandenses Nara Leite e Lauren Cury, criaram uma coleção cheia de cores e independências. As peças misturam diversos estilos e, sem nenhuma intenção, acabaram lembrando o colorido marcante da pintora mexicana Frida Kahlo, que sempre chamou atenção pela exuberância.

Por aqui, as estilistas pretendiam criar uma coleção única e atemporal, que refletisse o cotidiano e a inspiração da mulher contemporânea poderosa, que se renova a cada dia. 

(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)

Todas as peças foram desenhadas pelas duas amigas e a produção do ensaio assinada por Lauren Cury. Trabalhando com reaproveitamento para fazer roupas, bolsas e acessórios, Nara explica que a ideia era reunir um apanhado de roupas antigas. "Juntamos algumas roupas vintage das nossas mães e fomos fazendo aos poucos. Quando vimos aquela variedade de cores e estampas fortes, lembramos muito da Frida", comenta.

Por isso, para interpretar a moda independente e cheia de personalidade, as amigas decidiram pelo editorial "Frida-se", inspirado na pintora.

"E eu tenho uma amiga muito parecida com a Frida e assim começamos a ligar os pontos. Frida Kahlo, sem nenhuma intenção, nos motivou, porque estamos numa fase global, onde a mulher está sendo muito evidenciada e nada melhor do que ela para representar esse ideal de mulher forte", explica.

Desde a camurça, até a malha tiveram transformações drásticas. Para diferenciar, Nara brincou um pouco alfaiataria. "Tenho um gosto particular pelas roupas masculinas e cortes retos e a Frida brincava com isso também", diz.

Mas para não perder o toque regional, as amigas decidiram fazer o editorial com características da cidade. Por isso, sob o olhar da fotógrafa Ana Carolina Fonseca, os corredores do Mercadão Municipal e uma loja de artigos religiosos foram cenários para toda produção.

Todas as peças estão na página da marca Vitral no Facebook.

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(Matéria editada às 19h47, para correção de informações)

(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
(Foto: Ana Carolina Paquete Fonseca)
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