Cardigans em versões coloridas e glamorosas do inverno 2012
Nesta terra quente a maior parte do ano, um friozinho de nada já bate como inverno.
Mas como não dá para seguir a moda dos europeus, o que tem de mais interessante para esse lado do hemisfério são os cardigans.
Há peças lindas nas araras, como o casaquinho com pérolas, da Farm ou os cheios de brilho da Ateen.
As vantagens, além do peso e do preço bem mais leves, são as possibilidades. O colorido pode servir a todas as idades, dependendo do complemento.
Um vestidinho básico curto ou um short ficam divertidos com o cardigan listrado, por exemplo. E o mesmo modelo ganha ares mais sóbrios se estiver em um look com jeans.
Peças caras, que custam mais de R$ 400 reais, conforme pesquisa rápida no Shopping Campo Grande, tem modelos bem mais baratos e de resultado semelhante nas araras das lojas de departamento.
Como o Dia das Mães vem aí, dá até para voltar ao tempo de escola, comprar uma peça básica, passar em uma casa de aviamentos e bordar, assim como o modelo da Farm. Na Riachuelo, cartigans cinza ou preto, custam R$ 69,90. Na C&A há tipos mais longos e de cores vivas e variadas.
A peça é tão versátil que pode virar até acessório, para amarrar na bolsa, na cintura ou no pescoço, como a blogueira do Oficina do estilo ensina.