Couro, meias, botas... como usar tudo isso no inverno de Campo Grande
Passa coleção, entram tendências, e as calças e saias de couro continuam lá, nas araras das lojas. Para pior a tarefa de quem não imagina como usar esse tipo de peça no dia-a-dia, neste Outono / Inverno ainda reapareceram as polainas e as botas, acessórios que também exigem bom senso na hora de usar.
Como por essas bandas do Centro-Oeste o inverno é sempre surpreendente, nunca se sabe se vai aparecer ou não, as espertas compram o que vale tanto para aqueles dias de frio de rachar, quanto para o Outono que pode durar até a Primavera.
Sobre as peças de couro, o ecológico é uma versão mais leve e também há resinas que criam um aspecto muito parecido.
As saias são peças bacanas porque podem ser usadas em baixas temperaturas e dias mais amenos, tanto à tarde, quanto à noite. Na Renner, por exemplo, um modelo mediano, básico, custa R$ 69,90. A peça combina com camisetas de corte também básico ou camisas de tecido com bom caimento, de preferência, estampadas.
Se no meio do caminho, o tempo mudar, ainda dá para adaptar o modelito com um casaquinho de tricô, um moletom despojado, ou até algo de lã. A recomendação é mesclar texturas e nunca combinar couro com couro. A meia calça fio 70 é outra boa compra para não passar frio nem estragar o look.
Também há o estilo mini, lápis, com pregas, de cintura alta, com bolsos, zíperes, o que sempre exige algo básico como peça de composição.
As calças de couro vão na mesma onda. Exigem malha como contraponto, moletom, tricô, um blazer clássico, bem cortado. O Tipo skinny de couro é a maior tendência da temporada. Na C&A, dois modelos em preto estão nas araras na loja de Campo Grande, ambas por R$ 89,90.
Também para quebrar o personagem motociclista, para a mulherada o couro também cai muito bem com scarpins e sapatilhas.
Neste ano outro desafio é usar polaina sem parecer personagem do Flashdance. A ideia em alguns desfiles no São Paulo Fashion Week foi compor esse tipo de acessório com botas de canos mais curtos, principalmente as soltinhas.
As coleções também sugerem as meias grossas usadas um pouco abaixo do joelho com botas de cano alto.
E como em Mato Grosso do Sul é só o tempo ficar nublado para a mulherada tirar a bota do armário (afinal, poucas são as tréguas do calor), há formas bem meia estação de usá-las, com calça básica e camisa soltinha ou bata, por exemplo.