Depois do color block, no inverno moda é de uma cor só
Apesar do animal print que ainda continua, na estação que chega a tendência é sair por aí na base do monocromático,
Mas o pretinho básico que sempre volta às ruas em tempos de frio, agora terá de ceder espaço a outras cores, como o vinho, azul, cinza, laranja, tons metalizados, terrosos e até o branco.
O macacão sintetiza essa fase da moda, mas também é legal usar saia e blusa, calça e camisa na base do tom sobre tom.
É claro que a democracia vai pelo bom senso de cada um, mas quem gosta de brincar de seguir a moda, algumas boutiques de Campo Grande mostram os caminhos.
A dica da produtora de moda Nicole Mandetta, na loja Menina Mulher, é de que se deve ousar, mas não exagerar na composição do look.
Para quem gosta de estampa, a da vez é cobra. Na onda rock, a caveira aparece em tudo, de roupas aos acessórios.
Tachinhas também estão na lista do que é bom usar no inverno. Elas estão em blusas, calças e também braceletes que podem ser usados um em cada braço.
Pulseiras e o maxi colar também criam um visual descolado ou sofisticado em um roupa simples. A criatividade de cada um é o que vale.
A tendência hippie chique continua com a franjas, principalmente em coletes.
Para a empresária Olga Maria Pasqualotto, da loja Maria Maria, acredita que a peça chave de uma bela produção é o bom senso.
O jeans, um elemento atemporal na moda e sempre certeiro, desta vez traz um corte mais chique, nada de calças justinhas. A maioria tem uma leve abertura ao longo da calça, mas não pode parecer uma boca de sino. É um corte que prometer afinar a silhueta, aumentando a altura da mulher. "A dica é que a calça fique a um centímetro do chão", diz Olga Maria.
A camisaria chegou à estação passada, e deve continuar no inverno. O melhor a fazer é abusar na transparência, mas apenas em uma das peças.
O outono/inverno também exibe muito couro ecologicamente correto, em saias, calças, blusas e o melhor, pode ser usado de dia ou de noite. Veja algumas sugestões.