Rede espanhola Zara vai abrir primeira loja em Campo Grande
Lugar de compras da mulherada que costuma ir a São Paulo, a Zara vai abrir a primeira loja em Mato Grosso do Sul. A rede espanhola será uma das novas marcas a se instalar no Shopping Bosque dos Ipês, com inauguração prevista para novembro deste ano.
A loja já rendeu até a criação de um dos blogs de moda mais acessados do Brasil, o “Um ano sem Zara”, ideia da publicitária Joanna Moura, uma louca por compras que durante 365 se controlou e conseguiu ficar sem peças das novas coleções.
A grife terá 2 mil metros quadrados em Campo Grande para vender moda feminina, masculina e infantil. O diferente na Zara são roupas bem cortadas, de tecidos modernos, a preços menos proibitivos.
Isso não significa que as peças são baratas, como em lojas de departamento brasileiras. Um casaco de inverno, por exemplo, pode ser comprado por R$ 89,00, mas até por R$ 1,2 mil.
Esqueci de falar que no ano passado a marca virou escândalo depois que uma quipe de fiscalização do Ministério do Trabalho encontrou uma casa em São Paulo onde 16 pessoas, 15 delas de origem boliviana, viviam e trabalhavam em condições de semi-escravidão.
Eles produziam peças para a uma empresa fornecedora da marca de roupas Zara.