Amigos inventam frango 'atropelado' turbinado de queijo, alho e bacon
Desossada, a ave é feita com diferentes coberturas, como quatro queijos, milho e até brócolis
O almoço de domingo era sagrado para uma turma que se reunia semanalmente para cozinhar. A tradição serviu de inspiração para a criação do ‘Galeto Atropelado’. O prato com frango desossado promete ser ‘generoso’ para ninguém passar vontade.
Comandado por Leo Ciriano, Alissandra Filgueiras, Carlos Ciriano e Ingrid Figueiras, o negócio funciona no bairro Santa Fé. “A cada domingo a gente fazia um prato diferente. Resolvemos viajar, vimos esse prato parecido duas vezes e quisemos trazer esse sabor pra cá”, afirma Leo.
Um dos seis pratos do menu é o ‘Atropeladão quatro queijos’ que leva frango desossado, catupiry, mussarela, provolone e gorgonzola. A refeição inteira serve até três pessoas, mas também tem como escolher a opção individual.
Leo explica que os amigos procuraram criar algo que agradasse a todos no tamanho e acompanhamentos. “A gente costuma dizer sempre: ‘O que não quero pra mim, não quero pro outro’. Não quero pouca comida, pouco recheio, quero que a pessoa coma e coma de novo”, destaca.
Para criar o cardápio, a turma fez diversos testes. “A gente fez bastante prato, queríamos que ficasse perfeito”, conta. As tentativas, segundo ele, foram para agradar o pessoal de Campo Grande que é exigente com comida.
“Em Campo Grande não temos praia, rio, então somos exigentes na cozinha. Nossa comida tem que ser muito boa e uma coisa que não acontece nos restaurantes é que eles não têm porção generosa”, fala.
No estilo ‘atropeladão’, eles fazem os seguintes pratos: Atropeladão ao alho (frango desossado, alho frito, manteiga); Atropeladão explosão (frango desossado, catupiry, mussarela, tomate seco, rúcula), Atropeladão defumadinho (frango desossado, provolone e alho frito); Atropeladão corn e bacon (frango desossado, mussarela, milho e bacon), Atropeladão legumes na manteiga (frango desossado, brócolis, couve flor, ervilha fresca e vagem).
As refeições variam de R$ 32 a R$ 118 e os acompanhamentos, como arroz, farofa e vinagrete. Os pedidos podem ser feitos de terça a sábado, das 10h30 às 14h / 18h às 21h. Aos domingos das 10h30 às 14h.
O Galeto Atropelado está funcionamento somente através do delivery, porém é possível retirar o pedido no balcão na Rua José Gomes Domingues, 1289, Bairro Santa Fé. O telefone para pedido é (67) 3222-2256
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).