ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Amor rendeu demissão, mas casal resistiu na base do espetinho e caldo

Na porta de casa, espetinho é chance de casal conquistar a casa própria

Thailla Torres | 14/11/2022 07:01
Amor rendeu demissão, mas casal resistiu na base do espetinho e caldo
Casal serve no Jardim Leblon espetinho e caldo. (Foto: Thailla Torres)

No Jardim Leblon, praticamente todo mundo conhece a fama do espetinho L e L. É o que diz a dona Lilian Borges Queiroz, de 30 anos, que há 4 meses abriu o negócio junto com o marido Leonardo Castilho Moraes, 25, e surpreende ao servir, além do churrasquinho, a receita de caldo que ela conseguiu da mãe.

E o prato não é servido só nos dias frios. Tem caldo todos os dias e o sabor muda de acordo com a produção na semana. Tem dia que há disponível o caldo de mocotó e, em outros, há o famoso puchero, receita que ela e a irmã comeram muito na infância.

Só que enquanto você espera o espetinho ou caldo ficar pronto, é curioso ouvir a história do casal.

Leonardo é mais contido, enquanto Lilian é falante e orgulhosa do próprio negócio. Juntos há 4 anos e com uma filha de 2 aninhos, ela recorda que os dois se conheceram em um supermercado onde trabalhavam. O namoro começou discreto, até que a relação foi descoberta e ela perdeu o emprego. “Me demitiram, acredita? Acharam que iam separar a gente, mas só nos uniram”.

Amor rendeu demissão, mas casal resistiu na base do espetinho e caldo
Nesta semana experimentamos o caldo de mocotó, a R$ 15,00. (Foto: Thailla Torres)

Leonardo continuou trabalhando no supermercado enquanto Lílian passou a ficar com a bebê em casa. O casal morava na região da Mata do Jacinto quando se mudou para ficar perto da sogra.

“Minha mãe veio pra região porque conseguiu a casa própria, minha irmã também conseguiu e decidiu morar perto dela. Eu passei a morar de aluguel aqui também pra ficar em família”, lembra Lilian.

Na intenção de aumentar a renda da família, Lilian lembrou das receitas de caldos da mãe e decidiu unir os pratos com o talento do marido no churrasquinho. “Minha mãe sempre fazia esses caldos e todo mundo adorava, então imaginei que as pessoas fossem gostar também”.

Desde então, o casal serve o churrasquinho de quarta a sábado. Tem espetinho de carne, linguiça, frango e coração. Na semana os caldos variam entre puchero, mocotó, frango, pantaneiro e caldo verde.

Quem quiser conhecer, o espetinho fica na Rua Presidente Nereu, 721 - Jardim Leblon

Amor rendeu demissão, mas casal resistiu na base do espetinho e caldo
O espetinho fica na Rua Presidente Nereu, 721 - Jardim Leblon.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias