ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Após conquistar fiéis na igreja, pastel virou 'ganha-pão' da Madalena

No Bairro Aero Rancho, ela abriu pastelaria que tem 32 opções de sabores para cliente escolher à vontade

Jéssica Fernandes | 10/06/2023 07:00
Após conquistar fiéis na igreja, pastel virou 'ganha-pão' da Madalena
Há 5 anos, Madalena abriu pastelaria no Bairro Aero Rancho. (Foto: Juliano Almeida)

A pastelaria de esquina existe há cinco anos no Bairro Aero Rancho. Antes, Madalena de Oliveira Fernandes, de 57 anos, fazia os pastéis somente para as celebrações da igreja católica, mas como o salgado agradava muita gente ela quis arriscar o primeiro negócio.

Ao invés de trabalhar só em casa, Madalena e o esposo Natalício montaram a pastelaria na varanda de casa para receber os clientes. Além dos moradores da região, a clientela também é composta por pessoas que vêm das Moreninhas e Coophavila II.

Quando começou, Madalena tinha o pensamento de continuar fazendo o que gostava e pronto. “Eu fazia pastel na igreja e eu gosto de mexer com essas coisas de comida aí tive ideia de abrir a minha própria”, conta. Há cinco anos, ela mantém o cardápio que traz 32 opções entre salgados e doces.

Após conquistar fiéis na igreja, pastel virou 'ganha-pão' da Madalena
Ela e o esposo Natalício administram o negócio no bairro. (Foto: Juliano Almeida)

O favorito da freguesia é o queijo com carne, mas além desse outros sabores são: frango com queijo, pizza, carne seca, carne seca com queijo, queijo com calabresa, carne com catupiry, calabresa com bacon, brigadeiro, beijinho, doce de leite e goiabada com queijo. Os preços vão de R$ 8 a R$ 17.

Um dos sabores mais curiosos é o de bacalhau, porém esse não é tão atrativo. “O bacalhau não tem muita saída não, sai uns dois, três por semana e pra mim não compensa”, explica a proprietária. Na pastelaria outra opção é completar o recheio com adicionais que vão de milho, ovo a azeitona.

O negócio é bem familiar e Madalena zela pelo caseiro e abre mão de comprar tudo pronto. No período da manhã, ela é quem faz a massa do pastel e à tarde se ocupa preparando os recheios. Durante a semana, a proprietária produz e vende mil pastéis.  “É uma correria, mas é muito bom ter os clientes elogiando”, afirma.

Após conquistar fiéis na igreja, pastel virou 'ganha-pão' da Madalena
Na varanda da casa foram colocadas mesas e cadeiras para clientes. (Foto: Juliano Almeida)

Para garantir que a pessoa receba o pedido da melhor forma, a proprietária prefere não trabalhar com o delivery. Pastel é difícil de entregar, chega em casa murcho e a qualidade não é a mesma. Eu falo pros meus clientes: ‘Se vocês querem comer pastel gostoso, senta e come”, ri.

A Pastelaria Costa Mello está localizado Avenida Costa Melo, 577, Jardim Aero Rancho. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 18h30 às 23h.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias