ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Sabor

Cansada de ver filha sem opções, Andrea criou linha de salgadinhos

Andrea resolveu retomar experiências culinárias e se aventurar pela cozinha vegetariana e vegana

Aletheya Alves | 04/09/2022 07:42
Andrea resolveu criar salgadinhos veganos pensando na filha. (Foto: Kísie Ainoã)
Andrea resolveu criar salgadinhos veganos pensando na filha. (Foto: Kísie Ainoã)

Impulsionada pela falta de variedade de alimentos para a filha, que é vegetariana, Andrea Corrêa resolveu retomar experiências culinárias antigas e criar sua própria linha de salgadinhos para festas. Foi assim que, depois de alguns meses em testes, surgiu o Las Vegg.

Antes de decidir comercializar os produtos, Andrea conta que começou a fazer as opções apenas para a filha, Júlia, mas com o tempo percebeu que poderia estender as criações para outras pessoas. “Ela já tinha aprovado, mas aproveitei para enviar para alguns amigos e, com eles aprovando, resolvemos lançar a marca”.

Além de produzir os alimentos para pessoas que não consomem produtos de origem animal, ela detalha que o menu também é dedicado para quem possui restrições em relação à lactose.

Por ainda estar em fase de desenvolvimento, os produtos de Andrea são principalmente os salgadinhos, que contam até com opção pantaneira.

Algumas opções que integram o cardápio são kibe, pantaneiro, bolinha de quejo, coxinha e bolinho de "bacalhau". (Foto: Kísie Ainoã)
Algumas opções que integram o cardápio são kibe, pantaneiro, bolinha de quejo, coxinha e bolinho de "bacalhau". (Foto: Kísie Ainoã)

No menu, ela oferece kibe frito, coxinha de jaca, bolinha de abóbora, bolinha de queijo, travesseiro de palmito, risoles de coco verde, bolinho de “bacalhau”, pantaneiro e bolinho de feijoada.

Para conseguir uma boa variedade de sabores, ela conta que utiliza desde couve flor para fazer requeijão até polpa de coco para rechear um dos salgados.

Além dos salgadinhos, a ideia é que marmitas semanais e quinzenais com alguns produtos também sejam oferecidos. “Nós estamos nos adaptando, pensando em como encontrar os insumos sem sermos prejudicadas pela época de cada uma, indo aos poucos”.

Por enquanto, a produção tem sido feita a partir de encomendas e, de forma aberta ao público, ela estreou na feira do Coopharádio, neste sábado (3).

Com parte do cardápio divulgado no Instagram, todos os detalhes podem ser conferidos no perfil @las.vegg.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias