ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Carne assada por 12 horas não sobra para quem chega tarde na avenida

Carne assada vendida na calçada aos fins de semana é o sucesso da família

Por Thailla Torres | 02/09/2024 07:14
Tenda em avenida faz sucesso com costela desmanchando que é assada por 12 horas.
Tenda em avenida faz sucesso com costela desmanchando que é assada por 12 horas.

Fim de semana é uma verdadeira corrida pela carne assada pela cidade. Nos bairros, o que não falta é uma portinha garantindo um churrasco que o campo-grandense ama, mas é em uma tenda na Avenida Marques de Pombal, no Bairro Tiradentes, que o cheiro da carne é matador e deixa muita gente enlouquecida quando chega tarde e vê que as opções acabaram

O ponto é do "Sr Custela" e a competição é feroz para conseguir um pedaço aos fins de semana, isso porque eles só trabalham ali aos sábados, domingos e feriados.

Nos fins de semana, a pequena tenda de Robson dos Santos Vieira, de 28 anos, é o ponto de encontro. Com a chegada do almoço, não adianta enrolar: se você chegar tarde, vai ser difícil encontrar um pedaço de carne disponível. O sucesso é tão grande que, por volta das 12h, os primeiros cortes já podem ter acabado.

"Nosso carro-chefe é a costela, que oferecemos tanto desossada quanto com osso", explica Robson. "Também temos brisket, cupim, costelinha suína ao molho barbecue, e coxa com sobrecoxa. Nossos acompanhamentos são vendidos separadamente e incluem maionese de batata, mandioca, farofa de banana e bacon, e arroz."

diferencial da carne assada não é apenas o sabor e a textura desmanchando, mas também o processo de defumação
diferencial da carne assada não é apenas o sabor e a textura desmanchando, mas também o processo de defumação

O diferencial da carne assada não é apenas o sabor e a textura desmanchando, mas também o processo de defumação que dura cerca de 12 horas. “As carnes ficam defumando desde o dia anterior ao atendimento”, conta Robson. “A qualidade e o sabor são o resultado de uma combinação cuidadosa de tempo e técnica.”

Robson começou sua história com a carne assada trabalhando para o primeiro proprietário da marca, que mora em Tangará da Serra, MT. Sempre apaixonado pela área de alimentação, seu sonho inicial era montar um restaurante na sua cidade natal. No entanto, com a decisão dos proprietários de expandir a marca, Robson viu uma oportunidade.

“Fomos os primeiros a adquirir uma nova unidade além de Tangará da Serra. Escolhemos Campo Grande por ter família aqui – mãe, irmã e irmão”, explica Robson.

Costelinha suína ao molho barbecue é outro corte bem vendido.
Costelinha suína ao molho barbecue é outro corte bem vendido.

A primeira unidade foi inaugurada no Aero Rancho, na Avenida Raquel de Queiroz, mas, por motivos estratégicos, a localização foi transferida para a Avenida Bom Pastor, onde permanece há dois anos e três meses. A unidade na Avenida Marquês de Pombal surgiu como uma segunda localização, aproveitando a proximidade com vários condomínios residenciais.

Robson destaca a importância de manter um padrão de excelência em todas as etapas do processo, desde a seleção da carne até o preparo e o atendimento ao cliente.

“Nosso sucesso é resultado de manter sempre o mesmo padrão de excelência. Isso inclui uma seleção rigorosa da carne, um preparo meticuloso e um atendimento que valoriza nossos clientes”, afirma Robson.

Robson vende carnes na Marques de Pombal em frente ao número 2005, aos sábados, domingos e feriados.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias