Casal deixou Direito para servir em casa pastel de belém e bolo fresco
Para receber clientes, Adriana e Alberto decoraram calçada de casa no Bairro Jardim São Bento
O trabalho jurídico foi substituído por pastéis de belém, pizza, bolos caseiros e pão. No Bairro Jardim São Bento, o casal Adriana Miranda de Figueiredo, de 44 anos, e Alberto Lang Guedes Pereira, de 45 anos, abriram as portas de casa para servir as delícias caseiras.
Ambos são do Rio de Janeiro, mas há quase seis anos foram transferidos através do Exército para Campo Grande. Após mais de 20 anos de carreira no Direito, eles decidiram levar a ‘brincadeira’ de cozinhar a sério e criarem o ‘Senhor Bolo’.
A casa de bolo tem uns cinco meses de atividade e no lugar cada um faz sua parte. Adriana é quem cria os bolos simples e confeitados, enquanto Alberto faz as pizzas que o cliente pode levar para assar em casa.
Militares da reserva, eles não quiseram seguir na área de formação e abrir um escritório de advocacia, pois almejavam uma nova rotina. “A gente queria uma vida mais tranquila porque a gente tem uma filha pequena e queria ter mais tempo pra ela”, explica Adriana.
Filha de portugueses, ela cresceu vendo o pai preparar os pães e a mãe os pastéis de belém. Esse contato próximo com a cozinha também contribuiu para a abertura da casa de bolos.
“Eu sempre gostei de cozinhar, meu pai foi dono de padaria no Rio e cresci com meu pai fazendo bolos de aniversário em casa. Achei que nunca fosse fazer bolo na vida”, comenta.
Ainda assim, ela começou a fazer bolos em casa e depois os confeitados para os aniversários dos colegas de quartel. Como Alberto também gosta de cozinhar e já teve uma pizzaria, não demorou para que ambos enxergassem o novo caminho profissional.
No período da manhã, eles se ocupam com a produção das receitas e à tarde colocam as mesas e cadeiras de madeira na calçada para aqueles que quiserem sentar e comer ali mesmo o pedido.
Graças à sombra de uma grande árvore, é possível aproveitar a refeição tranquilamente na calçada que desperta sensação de sossego graças ao pouco fluxo de carros na rua. Na entrada de casa, eles também decoraram o ambiente com plantas e cadeiras onde o cliente pode ficar.
Quem só quiser passar de carro e retirar o produto também pode fazer isso. Alberto criou um drive-thru para ajudar os pais que passam na rua. “Aqui é uma região de colégio. Como muita gente vai pegar a criançada e muitas vezes prefere não sair do carro ela para aqui e eu atendo”, diz.
Na cozinha, a prioridade é servir tudo o que foi preparado no dia, por isso, o casal não trabalha com grande demanda de bolos. Alberto fala que o objetivo é ter bolos sempre frescos.
“A nossa ideia é depois transformar numa cafeteria, mas a gente não queria atravessar fases. A gente prioriza coisas bem frescas e como a gente não é tão conhecido se a gente fosse fazer as comidas talvez não fosse fornecer uma coisa tão fresca”, afirma.
A fornada é reduzida, porém o casal dispõe de várias opções de bolos simples que custam entre R$ 22 a 25. Alguns dos sabores são: chocolate 50% cacau, milho cremoso, cappuccino, formigueiro, ninho, cenoura e amendoim com gotas de chocolate.
Uma novidade que entrou para o menu na última semana são os pastéis feitos sob encomenda. A receita tradicional de Portugal foi feita especialmente a pedido de um cliente e no fim o casal resolveu inserir no menu para outras pessoas experimentarem.
Para quem não conhece o quitute, às vezes, eles realizam degustação no espaço. “A gente faz degustação, mas não é todos os dias. A gente faz o mini pastel de belém porque tem gente que não conhece e tem curiosidade”, esclarece Alberto.
Já as pizzas são vendidas congeladas nos tamanhos pequena e grande e nos sabores de calabresa, frango ao creme, tomate seco com pesto de rúcula e shitakerita que une shimeji, champion e shitaki.
Quem quiser conhecer, o Senhor Bolo está localizado na Rua Aluízio de Azevedo, 1030, Bairro Jardim São Bento. O horário de funcionamento de segunda a sexta das 12h às 18h30. Aos sábados os pedidos são sob encomenda.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).