Com muito sorvete, waffles viram sensação em loja toda colorida
No Bairro Tijuca, Elisangela serve receita belga que tem versão salgada até com muçarela
Elisangela Pinheiro, de 40 anos, prepara waffles com direito a sorvete e outros sabores que fogem do tradicional. A loja, que tem balanço florido e outros detalhes delicados, funciona desde abril no Bairro Tijuca.
A Waffles Mania é o primeiro negócio próprio da mulher que antes trabalhava como representante comercial. Desde 2021, ela conta que sentiu vontade de trabalhar em algo diferente, cogitou servir sorvete na chapa, mas no fim optou pela clássica receita belga.
“A ideia de ter o próprio negócio vem de um tempo atrás, mas de ser waffles mudei de ideia em setembro do ano passado. Eu pensei em montar sorvete na chapa, viajei para Maceió para fazer o curso e não achei interessante”, afirma.
O interessante é que até então Elisangela nunca tinha experimentado a massa que serve de sobremesa ou ser saboreada no café da manhã, mas como ela buscava por algo que não fosse popular na cidade os waffles se encaixaram perfeitamente com a proposta.
“Eu queria montar uma coisa que ficasse em Campo Grande para poder estar mais próximo deles (filhos). Eu nunca tinha comido, mas queria abrir um negócio que fosse diferente, não tão conhecido ainda e desse um leque de opções”, explica.
Em São Paulo, a empreendedora realizou o curso onde aprendeu a fazer a receita com um chef belga. “Ele até falou que fui a primeira aluna que fez o curso sem nunca ter provado”, diz. Após concluir as aulas, Elisangela deu mais um passo em direção à loja.
No espaço, ela investiu na decoração que pode ser notada através de pequenos detalhes, por exemplo, os corações com frases entalhadas e ramos de flores artificiais que enfeitam as mesas.
As paredes foram pintadas de rosas, sendo que parte delas ganhou frases ‘Levanta-te e anda’ e ‘Seja forte e Corajoso’. O tom rosa contrasta com o amarelo vibrante das cadeiras e o azul turquesa dos bancos. Além do espelho que tem a moldura coberta por flores, o balanço é outro item que chama atenção.
Em relação ao menu da casa, a proprietária fala que a receita é preparada em três versões diferentes. “Por enquanto estamos trabalhando com três tipos de waffles. O bubble é montado com sorvete, o liège que é uma massa que vai as pérolas de açúcar e o de bruxelas que a gente faz na versão salgada e também tem uma versão doce”, diz.
Os elièges são preparados nos sabores banoffe, nutella, morango e chantilly, doce de leite, nutella com morango, laka oreo, ovomaltine e nutella. A massa bubble oferece quatro opções de recheios, cobertura de leite ninho, confete, ovomaltine, morango ou chocobol.
Para finalizar a montagem, o cliente escolhe entre o bis, ouro branco, sonho de valsa, ferrero rocher, raffaello ou kinder bueno. O waffle tem creme de chocolate e vem com sorvete.
Já os waffles de bruxelas salgados são novidade no lugar. O cardápio traz sete opções, sendo que todas acompanham mussarela. Os destaques são calabresa, presunto e catupiry e bacon.
A Waffles Mania está localizada na Rua Panambi Vera, 717, Bairro Tijuca. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 15h às 21h30.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).