ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Daniel cresceu no ‘Bifão’ que viu falir e reconquistar carinho do bairro

Negócio começou com os pais, mas na pandemia ele assumiu o negócio que serve espeto, porção, lanche e caldos

Jéssica Fernandes | 15/08/2023 07:21
Daniel cresceu no ‘Bifão’ que viu falir e reconquistar carinho do bairro
Bifão é carro-chefe do estabelecimento que desde 2007 tem história no bairro. (Foto: Arquivo pessoal)

O Bifão do Panamá começou duas vezes no bairro de Campo Grande. A primeira no ano de 2007, quando Keller Barbosa Silveira e Meire Melo de Oliveira começaram a vender o bifão acebolado, e a segunda quando o filho Daniel de Oliveira Silveira assumiu o negócio durante a pandemia.

Daniel ainda era criança quando os pais começaram a mexer com o empreendimento. Ele tem poucas lembranças da época, mas recorda as vezes em que acompanhava o pai para fazer as compras no supermercado.

A retomada com o estabelecimento há quase três anos mudou desde a estrutura a outras características que o empresário vê como importante. “Comecei tudo do zero praticamente, aí fui construindo tudo de novo devagarzinho. Eles foram muito bons, porém meu pai não ficava lá. O atendimento chamou muito mais clientes, eu gosto de ir em cada mesa atender”, conta.

Daniel cresceu no ‘Bifão’ que viu falir e reconquistar carinho do bairro
No bairro, estabelecimento ganhou nova estrutura para atender os clientes. (Foto: Arquivo pessoal)

Antes de se tornar proprietário, Daniel trabalhou de outras formas no local que viu falir, ser arrendado e depois voltar para a família. “Em 2007, era meu pai e minha mãe e em 2010 meu pai foi embora da cidade e ficou só minha mãe. Em 2012, comecei a ajudar como garçom, virei chapeiro e em 2017 minha mãe cansou, começou a falir e aí fechamos acho que em 2018”, comenta.

Depois de 2018, o pai voltou para reerguer o estabelecimento, mas o negócio não foi pra frente. “Ele tentou por 1 ano e só dava prejuízo porque ele tinha que trabalhar fora. Aí comecei como garçom e ficava de guarda lá, mas eu já gostava daquilo, então não era problema”, afirma.

Daniel reformou o salão, colocou área kids e música para receber as famílias que vêm de diferentes bairros para experimentar os pratos. Como precisou contratar mais funcionários, ele diz com orgulho que ali 18 famílias são ajudadas. "Até hoje é inexplicável como conseguimos de novo", destaca.

Daniel cresceu no ‘Bifão’ que viu falir e reconquistar carinho do bairro
Porções de tilápia e batata frita são preparadas no estabelecimento. (Foto: Arquivo pessoal)

O menu da casa traz quatro opções de ‘bifão’ com a carne acebolada, a cavalo, com calabresa ou com mussarela. No local, também são servidos filé mignon acebolado, filé de frango na chapa, picanha na chapa e mais de uma variedade de parmegiana.

Quem optar por qualquer bife ou parmegiana tem acesso ao buffet com mais de 10 acompanhamentos. Para quem gosta de espetinhos tem desde o simples ao completo com quatro adicionais do buffet que ficam à escolha do cliente.

Os lanches também são outros atrativos, assim como as porções de batata, frango a passarinho, mandioca frita, tilápia e os caldos de feijão, dobradinha, abóbora com carne e bacon e calabresa.

O Bifão do Panamá está localizado na Rua Palestina, 1192, Bairro Jardim Panamá. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 18h às 23h30. Terça a domingo, das 10h às 14h.

Daniel cresceu no ‘Bifão’ que viu falir e reconquistar carinho do bairro
Lanche com bacon, calabresa, hambúrguer e alface é uma das opções do menu. (Foto: Arquivo pessoal)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias