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Sabor

De champagne a carne seca, irmãos vendem mais de 50 sabores de cuca

O menu da loja é a vitrine que todo dia traz um sabor diferente do anterior para o público experimentar

Jéssica Fernandes | 11/03/2023 07:15
Com mais de 50 sabores, cucas são feitas nas opções doces e salgadas. (Foto: Arquivo pessoal)
Com mais de 50 sabores, cucas são feitas nas opções doces e salgadas. (Foto: Arquivo pessoal)

De Joinville para a Campo Grande, ‘Ah Cucaria! uniu dois irmãos que viram nos mais de 50 sabores de cuca uma oportunidade de fazer a alegria dos campo-grandenses. Há pouco mais de um mês Denilson Barzotto e Nilseli Barzoto inauguraram o lugar que traz um menu diverso e rico em opções salgadas e doces.

Os irmãos são do Paraná, mas se estabeleceram em Mato Grosso do Sul há 40 anos. Embora os dois tenham ‘crescido’ comendo cuca e strudel, a vida profissional foi para um caminho burocrático e menos doce. Ele em agência bancária e ela no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A ideia de investir na primeira unidade da franquia em Campo Grande, que começou em Santa Catarina, surgiu no ano passado. O projeto descrito por Nilseli como ‘audacioso’ levou três meses para ficar pronto e abrir as portas.

Projeto para abrir a loja, conforme Nilseli, foi 'audacioso'. (Foto: Marcos Maluf)
Projeto para abrir a loja, conforme Nilseli, foi 'audacioso'. (Foto: Marcos Maluf)

Denilson explica que através da esposa conheceu o projeto da loja que tem tradição em Santa Catarina. “Ah Cucaria eles estão em Joinville há mais de 50 anos, mas era uma loja única, faz um ano que resolveram expandir nesse formato de franquia. Em julho do ano passado a minha esposa viu a propaganda, entramos em contato e gostamos do projeto”, afirma.

Além de terem se interessado pelo diferencial das cucas salgadas, Nilseli comenta que o prato tem significado na família. “A gente cresceu comendo cuca, nossa mãe fazia cuca, strudel. Ela já faleceu, então tem uma carga emocional por trás”, afirma.

Ao todo, são 56 sabores entre opções salgadas e doces para o público experimentar. Sem menu fixo, a proposta da loja é que as pessoas conheçam os diferentes recheios e misturas, por isso, todo dia tem cuca com sabores diferentes do dia anterior.

Vitrine é o cardápio da loja que todos os dias traz sabores diferentes. (Foto: Marcos Maluf)
Vitrine é o cardápio da loja que todos os dias traz sabores diferentes. (Foto: Marcos Maluf)

Nilseli explica o motivo de o cardápio ser rotativo e fala que algumas das cucas são até diet. "O cardápio é a vitrine porque é o que tem no momento. Não tem como ter 56 ao mesmo tempo. Outro diferencial é que tem zero lactose, diet e integral, além das salgadas”, frisa.

Alguns dos sabores são cuca de linguiça Blumenau, palmito, carne seca, abobrinha com peito de peru, tomate cereja, pepperoni, abacaxi caramelo, goiabada, nutella, maçã com nozes, pera com champagne, requeijão com passas, romeu e julieta e leite ninho.

Para acompanhar a cuca, o público pode optar por bebidas quentes, geladas e cerveja artesanal. O menu de bebidas conta com milkshake, iced cappuccino, soda italiana, limonada, frapuccino, chocolate suíço, mocha e expresso.

Denilson conheceu projeto da marca no ano passado e gostou da diversidade de sabores. (Foto: Marcos Maluf)
Denilson conheceu projeto da marca no ano passado e gostou da diversidade de sabores. (Foto: Marcos Maluf)

Quem gosta de geleia encontra uma coleção composta por frutas, como abacaxi, banana, amora e uva. O strudel também tem lugar na vitrine que traz a versão doce de maçã e salgada.

Com atendimento presencial, o ambiente espaçoso tem mesas de dois a quatro lugares para contemplar aqueles que adoram se reunir com os amigos para tomar um café de manhã ou à tarde.

'Ah Cucaria!' está localizada na Rua Dom Aquino, 2350, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 14h as 19h. Terça a sábado, das 9h às 19h.

Strudel de maça é mais uma opção para o público. (Foto: Marcos Maluf)
Strudel de maça é mais uma opção para o público. (Foto: Marcos Maluf)
Loja tem espaço com mesas e cadeiras para receber clientes. (Foto: Marcos Maluf)
Loja tem espaço com mesas e cadeiras para receber clientes. (Foto: Marcos Maluf)

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