ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Derléia levou talento com biscuit para os doces e venceu a depressão

Mais de 11 anos de depressão ficaram para trás depois que Derléia se encontrou na produção de caseirinhos

Thailla Torres | 09/01/2023 07:35
Derléia levou talento com biscuit para os doces e venceu a depressão
Hoje ela se encontrou na produção de doces e venceu depressão.

Um bolo que parece feito de desenho animado, aquele caseirinho que é sensação na internet e doces confeitados que dão até dó de comer pelo capricho. Foram com essas e outras receitas que Wanderléia Lesmo de Souza Benites, de 45 anos, acabou com a depressão e hoje encanta quem não abre mão de uma receita açucarada.

Com encomendas quase toda semana, ela virou a “Rainha dos doces e caseirinhos”, na palavra dos amigos e fregueses, que sugeriram sua história pelo sabor delicioso que hoje chega às festinhas.

Derléia levou talento com biscuit para os doces e venceu a depressão
Caseirinho é um dos mais pedidos para Wanderléia.

Hoje o carro-chefe é doce personalizado, mas para quem não dispensa um bolo, o caseirinho é um dos prediletos. Sensação na internet, o bolo assado direto na caixinha forneável recebe cobertura, mas a massa se mantém fofinha e úmida.

Recentemente ela também apostou na produção de cartoons cakes, que são bolos normais, mas enfeitados de forma que pareçam desenhos 2D.

Tem ainda muitos docinhos para festa e personalizados de diferentes temas. A criatividade se deu após o envolvimento com biscuit, técnica que também ajudou a confeiteira a vencer a depressão.

“Tive depressão por uns 11 anos, até que me envolvi com o biscuit para ocupar a mente. Com ele aprendi a modelagem de personagens, mas como não deu muito resultado nas vendas, resolvi aplicar a técnica em doces personalizados. Quando vi já estava trabalhando com bolos, chocolates, caseirinhos e outros tipos de doces”.

Foi assim que ela viu sua rotina ser transformada. “No período de depressão eu sempre dizia que eu não sabia fazer nada e eu não seria nada na vida. Hoje, quando estou fazendo qualquer doce, meu coração se enche de alegria e agradeço a Deus. Quando pego uma encomenda fico super feliz, porque sei que vou trabalhar com aquilo que amo fazer”, finaliza.

Quem quiser encomendar os doces, o contato pode ser feito pelo Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias