Dono de boteco faz cliente voltar no tempo com moela e dobradinha
Clientes até pedem para que receitas nunca sejam retiradas do cardápio
No começo de 2022 Jean Michelette teve uma surpresa nada agradável, foi demitido do emprego. Com acerto trabalhista em mãos, ele passou a planejar um dos sonhos desde menino: ter o próprio negócio.
Foi quando em outubro do ano passado ele comprou um bar que já funcionava no Carandá Bosque e se tornou mais feliz servindo de porções a moela que faz a freguesia voltar no tempo.
O menu do estabelecimento chamado "Barzin", espaço com “cara de boteco”, tem diferentes porções, de frituras a receitas preparadas na chapa. Mas um dos destaques do cardápio é a moela da casa. Preparada ao molho e acompanhada com pães, a receita surpreende os mais novos e faz alguns lembrarem de receitas dos pais e das avós.
“Tem gente que nem conhece a moela, outros comem e falam que o avô, pai e mãe fazia em casa a receita”, explica Jean.
Além da moela, outro prato queridinho é a dobradinha, segundo o dono, “bem feita”. Tem gente que torce o nariz para a receita, mas ali, quem experimenta pede até para que nunca saia do cardápio. “Posso até fazer algumas mudanças, mas a dobradinha tem que continuar”.
Aos sábados, o público ainda aproveita a feijoada. No à la carte, há feijoada individual e para duas pessoas, preparada e servida das 11h30 até 15h da tarde. E o proprietário faz questão de destacar que a feijoada é completa, com diversos cortes de carne suína.
Para quem não dispensa caldos, até nos dias quentes é possível provar a receita. Tem ainda diversas porções de boteco como frango a passarinho, torresminho e bolinho de bacalhau.
“Sempre quis ter algo meu, quando surgiu a oportunidade contei com ajuda dos meus pais para fazer aquisição do bar e hoje vejo o espaço como um sonho realizado”, destacou o dono.
O local funciona de terça a sexta das 17h às 23h, e aos sábados das 10h às 23h. O endereço é Rua Vitório Zeola, 909, Carandá Bosque.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).