Donos e clientes de bar vão para o fogão em noite “Rock Gourmet” toda a semana
Para que o meio da semana deixasse de ser um dia de fraco movimento, os sócios do bar "Nitro", Sérgio Giraldo, 38 anos, e Renê Porfírio, de 35, incorporam à programação uma quarta-feira gastronômica, com o “Rock Gourmet”.
Há 1 ano de portas abertas, na rua Doutor Aníbal de Toledo, 421, o bar parece ponto de encontro de amigos. Sem frescura, funciona as quartas e sextas-feiras, sempre com uma banda de rock ao vivo. Mas também investe na comida, com um cardápio diferente todo semana.
Comidas simples e baratas, como panqueca, macarronada e até o famoso “puchero paraguaio”, já foram servidas ao som do rock‘n’roll. E para comer, e à vontade, o cliente paga apenas R$ 7,00.
Além de roqueiros, os dois seguem profissões bem distintas. Renê é especialista em carnes e Sérgio é designer, mas também contribui porque já teve experiências trabalhando em restaurantes.
Os dois uniram a bagagem culinária e garantem não fazer feio. “Geralmente não sobra comida, então acho que gostam”.
Sérgio explica que a escolha do prato a ser servido não tem um critério, surge como naturalidade, no dia mesmo. Normalmente os dois sócios enfrentam a cozinha, mas Sérgioe conta que até cliente já foi para o fogão preparar a comida. Eles também avisam que estão abertos a sugestões.
Na quarta-feira que passou, o prato principal do Nitro foi o Puchero, o prato dos camponeses espanhóis que faziam grandes quantidades e comiam por vários dias. Os donos do bar compartilham a receita, forte como o rock que faz a trilha sonora nas quartas e sextas.
Ingredientes:
2 kg de carne de músculo ou costela com osso
1 kg de mandioca em pedaços médios ou batata
Cebola bem picada
Pimentão
Abóbora
Tomate
Repolho, tudo cortado em tamanho médio
Sal e temperos, como pimenta a gosto
2 colheres de banha de porco
Modo de preparar:
Em um caldeirão ou panela de ferro, coloque banha de porco. Na banha quente, frite a cebola, o pimentão, o tomate e o repolho, com ligeira refogada. Coloque a carne cortada em pedaços médios, cubra com água, coloque sal e os temperos a gosto e deixe cozinhar até amolecer a carne, sempre acrescentando água, se necessário. Ainda com água cobrindo a carne, acrescente a mandioca, a abóbora e deixe no fogo até que tudo esteja cozido. O preparo dura cerca de 60 minutos.