Drinks com frutas típicas são boa opção para incrementar Ano Novo
Bartender, Gustavo ensina três receitas fáceis com melancia, abacaxi e o tradicional limão
Aproveitando as frutas típicas de Réveillon, uma dica para incrementar as festividades é criar drinks fáceis que combinem com o clima. Bartender, Gustavo Nascimento, de 23 anos, reuniu três receitas práticas com melancia, abacaxi e o tradicional limão.
Pensando no verão, o bartender inicia a lista com o Mojito de melancia, já que é uma opção refrescante. “Os drinks podem ser feitos de forma rápida e são boas opções para quem não gosta de cerveja, por exemplo. Eles são refrescantes e fogem do padrão”.
Para fazer o Mojito de melancia, Gustavo explica que é necessário reunir uma fatia da fruta, duas doses de rum (100 ml), uma colher de chá rasa de açúcar, folha de hortelã a gosto, gelo e água com gás. “Também dá para usar soda ou Citrus Schweppes no lugar da água, fica diferente e bem gostoso”.
“Em um copo long drink ou coqueteleira, coloque melancia picada para ficar mais fácil, açúcar e hortelã. Precisa macerar bem até a melancia soltar o suco e ficar um caldo. Depois adiciona o gelo, as duas doses, mistura tudo junto até ficar bem homogêneo e finaliza com a água”, explica. Como complemento para a bebida, também é possível adicionar fatias de limão.
Outra opção é fazer todas as etapas no liquidificador, mas deixando a hortelã de fora para que seja inserida apenas no copo.
Usando abacaxi, outra fruta que sempre está presente nas mesas de Réveillon, a sugestão do bartender é a Piña Colada.
“Corte uma fatia de abacaxi mais ou menos da grossura de um dedo, tire a casca e o talo. No liquidificador, coloque o abacaxi, 25 ml de leite de coco, 75 ml de rum e leite condensado a gosto e gelo”, ele detalha.
Gustavo completa que é necessário bater todos os ingredientes até o líquido ficar consistente, depois é só servir.
Já a tradicional caipirinha talvez seja uma das opções mais flexíveis, como diz o bartender. Isso porque ele defende que com criatividade dá para usar inúmeras frutas na composição.
“Ela é muito simples e é só adaptar a fruta em cada sabor. Na tradicional, você corta um limão e retira a parte do talo, depois retira as extremidades. Coloca no copo ou na coqueteleira, adiciona 50g de açúcar e macera”, diz.
Em seguida, é necessário adicionar gelo e 50ml de cachaça. Por fim, Gustavo relata que é só bater tudo até os ingredientes ficarem misturados.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).