Em 'cabana', Ney capricha no recheio do pastel e serve garapa geladinha
Para melhorar o combo, ele colocou cadeiras de fio no quintal que tem sombra boa para passar a tarde
A sombra na calçada é boa, mas fica melhor ainda se você tiver um tempinho pra sentar nas cadeiras de fio e aproveitar o pastel bem recheado e o copo de garapa gelado. Na esquina da Avenida Cuiabá, o muro colorido é o chamariz para a casa de madeira que foi transformada em pastelaria.
Ney da Silva Borges, de 55 anos, é quem comanda o negócio que começou em agosto num outro ponto, mas desde dezembro tem localização privilegiada na esquina da avenida com a Rua Guaianazes.
Antes de conseguir alugar o imóvel, o empreendedor conta que ficou meses observando a casa de madeira. Ney tinha a sensação de que o espaço era o certo para ter a garaparia e não perdeu tempo quando viu que lugar estava disponível.
“Eu morava no Guaianazes e de olho num ponto sempre olhava para essa casa, parece até uma coisa assim e Deus me falou: ‘É lá agora’. Eu tomando café na sacada vi que a mulher estava arrumando pra alugar, desci correndo e falei: ‘Então tá alugado”, conta.
O pasteleiro coloriu o muro e escreveu o versículo da Bíblia que diz: ‘É no refúgio em Deus, que discerniremos o certo’. Para personalizar e receber os clientes no espaço, ele também trouxe vasos de planta da chácara, cadeiras e carretéis bobina de madeira que viraram mesas.
Antes de ocupar o tempo fazendo os pastéis, Ney trabalhou em madeireira e, por último, alugando carros. “Eu sempre fui vendedor, tive empresa, vendi madeira 30 anos e antes de desanimar de vez eu vendi”, explica. Antes da pandemia, ele montou uma empresa de aluguel de carros, mas depois de um tempo percebeu que aquele não era o caminho que deveria seguir.
Como sempre gostou de cozinhar, o proprietário quis apostar no hobby em que se encontrou profissionalmente. Na Cabana 67, os pastéis salgados são fritos na hora e saem a partir de R$ 12. O menu traz 10 opções, entre elas, carne com queijo, frango, lombo ao creme, pizza, palmito, frango com catupiry e carne.
Para acompanhar, ele serve garapa de 500 ml a 2 litros com adicional de limão, gengibre ou abacaxi. Quem gosta de refrigerante encontra a opção, mas outra bebida servida é o coco gelado batido com morango ou leite condensado. As bebidas saem a partir de R$ 8.
Por experiência própria, posso afirmar que o copo de garapa chega gelado na mesa com direito a ‘chorinho’ do que ficou na garrafa. O pastel tem um tamanho generoso, entre 10 a 15 centímetros, e na hora de preparar o salgado Ney não economiza no recheio.
O de carne com queijo é bem temperado e a cada mordida dá pra sentir o gosto da mussarela. O combo do pastel e garapa garantem uma boa refeição e é difícil não ficar satisfeito no final.
A Cabana 67 está localizada na Avenida Cuiabá, 579, Bairro Jardim Leblon. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 14h às 22h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).