ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Em jardim, restaurante serve menu inspirado em receitas de mãe

Para almoço, família tem comida caseira, enquanto à noite são servidos espetinhos e parmegiana

Jéssica Fernandes | 18/05/2023 07:19
À noite restaurantr serve jantinha para receber clientes. (Foto: Juliano Almeida)
À noite restaurantr serve jantinha para receber clientes. (Foto: Juliano Almeida)

O jardim amplo e aconchegante com um varal de luzes recebe todos os dias o público. No Bairro Vila Glória, o restaurante abriu a porta há seis meses com a proposta de servir comida caseira no almoço e espetinhos à noite. Aos sábados, a refeição que faz a alegria da clientela é a feijoada.

A Nossa Casa Restaurante e Petiscaria é administrada em família por Eder Orlando Torres, de 49 anos, Márcia Cristina Torres, de 52 anos, e Patrícia Moura F. Torres, de 40 anos.

O casal Eder e Patrícia têm experiência no ramo, pois já tiveram restaurante no Bairro Santo Amaro e trabalharam por anos fazendo salgados. Já Márcia é a proprietária de um salão de beleza que quis abrir o estabelecimento em parceria com o irmão e a cunhada.

Jardim recebeu varal de luzes para decorar àrea externa. (Foto: Juliano Almeida)
Jardim recebeu varal de luzes para decorar àrea externa. (Foto: Juliano Almeida)

Antes dos três conquistarem um espaço no jardim, Eder relembra os primeiros passos que deu ao lado da esposa. “Quando a gente começou na época do salgado, ela começou com quibe com ovo vendendo dentro do serviço. Ela (Patrícia) começou a levar, tomamos uma proporção e vendíamos muito salgado. Aí veio a pandemia e parou, porque vendíamos muito para escola”, diz.

A pandemia não foi o único momento crítico que eles enfrentaram. Após 1 ano administrando um outro restaurante, o casal perdeu a principal estrela da cozinha. A mãe de Patrícia, que era cozinheira de mão cheia, faleceu.

Eder fala como a morte da sogra os afetou ao ponto deles não sentirem vontade de continuar no antigo estabelecimento. “A mãe dela era cozinheira de um restaurante e o cara fez uma proposta de arrendamento. Ficamos um ano, mudamos e depois de três meses que inauguramos a mãe dela veio a falecer. Ficamos numa depressão, deu uma quebrada na gente”, afirma.

Márcia, Eder, a filha e Patrícia trabalham juntos no restaurante.
Márcia, Eder, a filha e Patrícia trabalham juntos no restaurante.

Nessa altura da história Márcia quis trazer o irmão e a cunhada para perto de si com a proposta do novo restaurante. A empreitada em família trouxe novo fôlego e motivação. Nos últimos meses, conforme Márcia, cada dia tem sido uma vitória.

“Nós fizemos essa parceria diante de tudo que eles passaram. Graças a Deus tem dado muito certo, estamos com uma clientela boa e cada dia é uma vitória”, destaca.

Quando alugaram o espaço, os três o transformaram com bancos, vasos de flor nas paredes, varal de luzes e outros detalhes. Como a estrutura não é coberta, eles arrumaram duas tendas que garantem uma sombra boa no horário de almoço.

Bife a parmegiana é um dos carros-chefes servidos na janta. (Foto: Juliano Almeida)
Bife a parmegiana é um dos carros-chefes servidos na janta. (Foto: Juliano Almeida)

A casa trabalha com prato feito por R$ 18 no horário de almoço, enquanto no sábado é self service com três opções de prato principal. “É feijoada, bobó, uma galinhada, costela, vaca atolada, varia bastante”, explica Éder.

No período noturno, a parmegiana e os espetos de carne fazem sucesso. Além desses pratos, o público também encontra medalhão de carne, coração de frango, pão de alho, queijo coalho e tilápia.

Quem fica responsável pelas refeições é Patrícia que usa e abusa do talento que herdou da mãe na cozinha. Ela conta que nos últimos dois anos vem colocando em prática o que aprendeu com a mãe.

Espaço recebeu decoração de flores em parte da parede. (Foto: Juliano Almeida)
Espaço recebeu decoração de flores em parte da parede. (Foto: Juliano Almeida)

“Na realidade eu não cozinhava e fui cozinhar depois que ela faleceu. Fui fazendo bem o básico, eu falo que faz dois anos que aprendi a cozinhar. Eu faço hoje coisas que via ela fazendo para não errar, eu vou pro caseiro porque minha mãe gostava. Sempre vou lembrando os cardápios dela”, diz.

A Nossa Casa Restaurante e Petiscaria está localizada na Rua. Calarge, 1232, Bairro Vila Glória. O horário de funcionamento para o almoço é de segunda a sexta, das 11h30 às 13h30. À noite, o espaço abre de terça à sábado, das 18h às 23h. A feijoada aos sábados é servida das 11h às 14h30.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias