ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

Esquece a coxinha, sucesso agora é o cento de mini pudim nas festinhas

Em Campo Grande, ela tem linha festa composta pelos 100 mini pudins tradicionais

Por Jéssica Fernandes | 17/10/2023 07:23
Esquece a coxinha, sucesso agora é o cento de mini pudim nas festinhas
Pudim tradicional é carro-chefe do empreendimento de Deise. (Foto: Arquivo pessoal)

O pudim é a receita queridinha de muita gente e Deise Stefany Santiago de Assis, de 26 anos, é especialista na sobremesa. Para inovar no negócio, ela criou uma versão com a mesma proposta do cento de salgados, porém com mini pudins tradicionais.

A história dela como empreendedora começou numa fazenda que fica a 60 quilômetros de Ribas de Rio Pardo. Há dois anos, Deise conta como tomou uma das melhores decisões de sua vida. “Eu estava quase em depressão lá e resolvi fazer o curso mesmo antes de voltar para Campo Grande, finalizei o curso, fiz os testes e voltei a morar aqui em Campo Grande. Foi minha melhor escolha”, afirma.

Deise nunca teve dificuldades com o preparo dos pudins, por isso, tirou o curso de letra. “Pra mim foi bem fácil, eu sempre fiz doces, amo. Minha mãe é confeiteira e me inspira muito”, explica. Antes de comercializar a sobremesa, ela presenteava amigos e familiares com o pudim.

Esquece a coxinha, sucesso agora é o cento de mini pudim nas festinhas
Deise segura algumas das encomendas de pudins. (Foto: Arquivo pessoal)
Esquece a coxinha, sucesso agora é o cento de mini pudim nas festinhas
Cento de mini pudins fazem parte da 'linha festa' desenvolvida por ela. (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje, Deise tem um bom número de pedidos e celebra que a cada dia a clientela aumenta. O menu dela consiste na receita tradicional e também de café, ninho com geleia de morango,  ovomaltine,  limão, laranja, Romeu e Julieta, pudim gourmet, cocada cremosa e pudim de panetone.

Por gostar de inovar, a ideia dos mini pudins surgiu com o tempo. Quando adaptou a receita para porções menores, ela pensou na praticidade e que eles seriam uma boa opção para as festas. “Eu amo coisa pequena, individual, pensei em fazer o menor possível justamente para as mesas dos aniversários e chás de bebês”, diz.

Sozinha, ela produz mais de 20 pedidos na semana sem contar os mini pudins. Com o apoio do marido, que faz as entregas, as encomendas chegam a diferentes bairros em Campo Grande. Além de ter se encontrado profissionalmente, Deise fala sobre o quanto a rotina se transformou graças à sobremesa.

“Mudou tudo, sai da zona de conforto, consigo cuidar da minha filha e produzir. Ter minha renda, isso é muito gratificante. Cada vídeo, cada foto dos clientes, o retorno deles eu me realizo mais cada semana um novo recomeço”, destaca.

Quem quiser acompanhar o trabalho no Instagram, o perfil é @deeisesantiago

Esquece a coxinha, sucesso agora é o cento de mini pudim nas festinhas
Pudim de goiabada com queijo é uma das opções do menu. (Foto: Arquivo pessoal)
Esquece a coxinha, sucesso agora é o cento de mini pudim nas festinhas
Fatia de pudim tradicional com calda doce. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias