ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Falida antes dos 20, Samya viu sonho virar realidade no quintal de casa

Jovem abriu negócio próprio aos 17 anos e, aos 19, reconstruiu o açaí com os pais

Por Aletheya Alves | 19/09/2023 07:10
Hoje, Samya trabalha no quintal de casa com estrutura construída por ela e pelos pais. (Foto: Juliano Almeida)
Hoje, Samya trabalha no quintal de casa com estrutura construída por ela e pelos pais. (Foto: Juliano Almeida)

Antes mesmo de chegar aos 20 anos de idade, Samya Ruiz conta que faliu e, quando não tinha mais esperanças, viu o sonho de trabalhar por conta se tornar realidade no quintal de casa. Agora, com ajuda da família, a jovem luta para fazer o negócio dar certo no Jardim União.

Usando o espaço do quintal, Samya narra que a ideia de construir o local surgiu em conjunto aos pais. E, sem dinheiro para grandes investimentos, foi a força da família que levantou as paredes da açaiteria.

Voltando à primeira tentativa, a jovem explica que o açaí funcionava em um salão cedido por outros familiares. Mas, após discussões, foi necessário abandonar o sonho e voltar a trabalhar para terceiros.

Espaço foi nova tentativa após a jovem falir no antigo local. (Foto: Arquivo pessoal)
Espaço foi nova tentativa após a jovem falir no antigo local. (Foto: Arquivo pessoal)

“Tivemos que guardar tudo o que a gente tinha e vir para minha casa, mas a perda de produto foi muito grande porque não conseguimos salvar. Como a gente não tinha dinheiro para restituir, eu precisei fechar”, explica Samya.

Tirando a ideia de empreendedorismo da cabeça, ela conta que começou a trabalhar para dois médicos, enquanto o noivo prestava serviço para uma empresa de móveis usados. Juntando dinheiro durante esse tempo, eles conseguiram transformar a renda em materiais de construção e investir no quintal da casa dos pais.

“Meu pai cedeu um pedaço do quintal dele e fizemos um salão. A gente construiu com ajuda dos meus tios, do meu pai, foi tudo em família. Não está perfeito ainda, mas estamos conseguindo atender os clientes”, diz.

Com a fé e a vontade de trabalhar restaurada pelo incentivo da família, a jovem conta que ver o pai acreditando em seus sonhos foi um dos pontos que fizeram a diferença. Isso porque longe da família possuir dinheiro sobrando, tudo foi feito com esforço.

Em funcionamento, o local abre para atendimento de terça-feira até domingo, sempre das 14h30min às 23h30min. O espaço fica localizado na Rua Alfredo Antunes Lopes, número 73, Jardim União.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias