Família cria marca para comida pantaneira chegar em todo canto
Preparado de forma artesanal, família vende arroz carreteiro e macarrão de comitiva congelados
O carreteiro a gente até arrisca, mas o macarrão de comitiva é aquele prato delicioso que nem todo mundo manja do preparo. Diante disso, Cristina Moreira Bastos, de 50 anos, e sua família decidiram empreender em um negócio que traz o sabor do Pantanal para a casa das pessoas.
Através da marca Pantanal in Box, eles oferecem arroz carreteiro e macarrão de comitiva congelados, sem conservantes e preparo de forma artesanal.
Os dois pratos são típicos da gastronomia pantaneira e são muito apreciados pelos moradores da região de Miranda e turistas, onde a família tem um restaurante conhecido. Agora, com a iniciativa, as pessoas de outras regiões do país que sempre estão na estrada e param no estabelecimento poderão desfrutar dos pratos em qualquer outro lugar.
Os pratos custam de R$ 22 a R$ 28. A ideia de criar a marca Pantanal in Box surgiu a partir da experiência da família em preparar e vender os pratos no restaurante e no pedido de inúmeros clientes. “Era um sonho antigo poder dar acesso a mais pessoas à nossa comida pantaneira. Muita gente vinha de longe para experimentar a comida da comitiva aqui no Pioneiro e perguntavam se não tinha como levar para casa”, conta.
Para garantir o sabor e a qualidade dos pratos, a família utiliza ingredientes frescos sem adição de conservantes. Além disso, o processo de produção é cuidadoso e artesanal, garantindo que os clientes recebam um produto igual ao consumido no restaurante.
Para preparar basta abrir o potinho, colocar água e levar ao micro-ondas ou panela por alguns minutos. “Dá pra comer direto no pote ou colocar no prato, fritar um ovo e mandar ver”.
Para Cristina, o objetivo é levar um pouco da cultura pantaneira para as pessoas e mostrar que é possível comer com sabor. "Queremos que as pessoas sintam a essência do Pantanal em cada mordida e que se apaixonem por essa culinária tão rica e saborosa”, afirma
A marca já está fazendo sucesso na região e ganhando fãs em outras partes do Mato Grosso do Sul. Os pratos congelados podem ser adquiridos em supermercados de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Campo Grande. É possível consultar os pontos de venda aqui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).