Filho mantém história e reabre restaurante famoso nos anos 90
No Bairro Santa Fé, Bruno Khalil dá continuidade ao negócio que começou com os pais em 1991
A churrascaria Khalil, que movimentou a cidade sendo uma das primeiras do ramo na década de 1991, voltou a abrir as portas. No Bairro Santa Fé, Bruno Khalil, de 27 anos, comanda o estabelecimento que resgata a tradição da família, mas traz novidades no menu e tem a proposta de ser à la carte ao invés de rodízio.
Em 2013, a churrascaria encerrou as atividades após o falecimento do patriarca da família, Edson. Já em setembro de 2022, o engenheiro civil quis dar continuidade ao negócio que começou com o pai e a mãe Simone.
Bruno comenta que ‘nasceu’ na churrascaria dos pais e que na infância já mexia com as carnes. Em razão dessa afinidade, ele quis seguir a tradição e no ano passado aproveitou a chance.
“Eu fiz faculdade, fiz curso de corretor de imóveis, mas sempre gostei de mexer com carne. Meu pai desde criança me colocava na churrasqueira, então era o que sempre gostei e sei fazer. Aí surgiu a oportunidade do lugar e estamos aqui”, afirma.
Nos últimos meses, ele tem recebido clientes que frequentavam o antigo endereço da casa. O engenheiro comenta que os relatos do público são semelhantes na nostalgia. “Falam que tem muita saudade, que gostavam, que foram criados lá. Tem muita gente da minha idade que fala que todo final de semana estavam e que cresceram lá”, conta.
A mãe do engenheiro, Simone, lembra que a churrascaria foi novidade na época e que depois outros empreendimentos abriram na vizinhança. “Nós começamos a construir o prédio em 1991, só tinha o shopping, a imobiliária e inauguramos em 1992. Depois, foram os outros restaurantes para lá também”, recorda.
O espaço demorou um tempo para conquistar o público que teve como primeiros frequentadores os familiares dela e do esposo. “Era sagrado todo o domingo tanto os pais do Edson quanto os meus frequentarem a churrascaria para almoçar e as crianças iam. No começo, foi assim e logo depois deslanchou”, diz.
Na reabertura do negócio, Bruno agregou outro da família. No período da manhã, o salão serve os pratos à la carte e as carnes, enquanto à noite é servida pizza e espetinhos. “Eu tenho à noite a pizzaria do Dom Marchitto, que foram uma das primeiras de Campo Grande dos meus tios”, explica.
Menu - Com pratos à la carte, a casa serve entradas de carpaccio, carne de sol, linguiça com mandioca e trio árabe com coalhada seca, homus e babaganuche.
O carro-chefe da casa é a ponta de costela, mas além dela são preparadas picanha, ancho, baby beef de alcatra, t-bone (contra filé e filé mignon), e drumet (coxinha de asa de frango). Na categoria ‘menu convidativo’, tem bife à parmegiana, filé de frango, alcatra a cavalo e contra filé.
Para acompanhar tem saladas ceaser, maionese e rúcula com azeitona e cebola roxa. Outras opções que o local oferece são os risotos de filé mignon, carne seca e de alho poró.
Khalil Karnes e Pizza está localizada na Rua José Gomes Domingues, 1337, Bairro Santa Fé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 11h às 14h30. Sábado e domingo, das 11h às 15h. À noite, funciona a pizzaria de terça-feira a domingo, das 19h às 23h.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).