Giovana uniu terapia e café em chácara para fugir do caos da cidade
Café Colonial com variedades de bolos e tortas é servido com a premissa de "tirar folga" em meio à natureza
Para fugir do caos da cidade, a terapeuta Giovana Silva Arada, 58 anos, criou Café Colonial servido em jardim de chácara, para quem procura fugir da cidade de concreto e se reconectar com a natureza. O espaço conta com um gramado extenso e os clientes podem se sentar embaixo das árvores para desfrutar da comida.
Além da formação em terapia em processamento generativo, Giovana se especializou em diversas áreas da culinária e sempre sonhou em trabalhar no ramo. Ela encontrou a oportunidade perfeita ao voltar para Campo Grande, há sete meses atrás, e se mudar para uma chácara para cuidar da filha, Luciane Almeida Arada, de 36 anos.
Para suprir a necessidade de cuidados da filha mais nova e realizar o sonho, a terapeuta resolveu unir as duas formações e transformar o quintal de casa em uma experiência única para os clientes que desejam se desligar da correria do dia a dia e curtir a manhã de domingo em meio à natureza.
Eu queria agregar o café com a terapia, para tirar as pessoas da cidade no final de semana para curtir a natureza, e também me sentir realizada profissionalmente, porque sempre foi meu sonho trabalhar com gastronomia”, declara Giovana Silva Arada.
A terapeuta conta que a filha é portadora de síndrome de Down, com quadro de hipertensão pulmonar. Apesar da idade adulta, Luciene ainda possui mentalidade infantil e depende dos cuidados de Giovana em tempo integral. “Queria proporcionar também uma qualidade de vida melhor para a minha filha e já unir o útil ao agradável".
O cardápio conta com tortas salgadas, pães, queijo caipira, pão de queijo, variedades de bolos e frutas. Para beber, os clientes podem escolher entre café, leite, achocolatado, chás de erva-doce, camomila, hortelã, mate, sucos de uva e laranja e acerola, colhidas na própria chácara.
O empreendimento está funcionando há apenas um mês, e Giovana ainda não estabeleceu dias fixos de funcionamento, mas o café é servido sempre aos domingos, das 8h30 às 11h, ou até a comida acabar e o último cliente ir embora. Por enquanto, tudo é organizado pela Giovana e a filha mais velha, Aline. Futuramente, quando a equipe estiver estruturada, a terapeuta pretende abrir o espaço ao público todos os domingos.
O café é servido para, em média, 50 pessoas, e a próxima data prevista para acontecer é dia 2 de julho. A divulgação é feita pelo Instaram @cafecolonialnaturally e as reservas dos convites devem ser feitas com antecedência através do número de WhatsApp divulgado na rede social.
Cada convite sai a R$ 49,90 por pessoa, e crianças de até 10 anos não pagam. O pagamento é feito através de Pix, no momento da reserva do convite. A chácara de Giovana está localizada na Estrada EW3, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).