ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 33º

Sabor

Há 16 anos, Armando serve pastel que virou queridinho entre vizinhos

No Bairro Jockey Clube, a massa artesanal com até oito recheios atrai clientes de vários pontos da cidade

Jéssica Fernandes | 03/09/2022 07:45
aArmando Nobuyuki Itiki vende pastel no Bairro Jockey Clube. (Foto: Kísie Ainoã)
Armando Nobuyuki Itiki vende pastel no Bairro Jockey Clube. (Foto: Kísie Ainoã)

Há 16 anos, o pastel preparado por Armando Nobuyuki Itiki, de 60 anos, conquistou o gosto dos moradores do Bairro Jockey Clube e daqueles que saem de outros bairros para experimentar a massa artesanal. No local, ele vende desde o clássico carne com queijo ao especial de oito sabores.

Em junho de 2006, Armando e a esposa Anésia Itiki, de 59 anos, abriram a Jockey Pastelaria, porém somente em 2008 o casal passou a colher os frutos do trabalho e ver a casa lotada de clientes. Hoje, para dar conta de todos os pedidos, Armando faz diariamente 20 kg da massa.

O Lado B provou o pastel que fez Armando ficar famoso no bairro e em demais regiões de Campo Grande. Leve e nada gordurosa, a massa tem o toque e modo de preparo especial que somente o proprietário conhece.

Massa artesanal é preparada todos os dias por Armando. (Foto: Kísie Ainoã)
Massa artesanal é preparada todos os dias por Armando. (Foto: Kísie Ainoã)

No menu são mais de 20 opções variadas para a alegria daqueles que não resistem a um pastel frito na hora. Alguns dos sabores preparados são: carne, frango, queijo, catupiry, salsicha com queijo, pizza, calabresa, palmito, carne seca com banana, carne com queijo, romeu e julieta, doce de leite, banana e canela.

O destaque do menu é o pastel com a mistura de oito ingredientes, como carne, queijo, frango, presunto, tomate, catupiry, palmito, calabresa e uma pitada de orégano. A refeição serve duas pessoas e é capaz de servir como almoço. No local, o preço varia de R$ 6 a R$ 23, sendo que o cliente pode também experimentar a coxinha com massa de mandioca e o espeto de frango frito.

Sobre a fama do pastel, Armando garante que é resultado da indicação dos clientes. “O próprio pessoal vai falando um para o outro: ‘O pastel daqui é muito bom, vai lá conhecer’. Eu nunca usei mídia nem nada, a propaganda foi de boca em boca”, diz orgulhoso.

Armando comenta sobre o começo da pastelaria. (Foto: Kísie Ainoã)
Armando comenta sobre o começo da pastelaria. (Foto: Kísie Ainoã)

Como surgiu a pastelaria -Antes de ver a pastelaria cheia, Armando comenta que o começo do negócio não foi nada fácil. Em 2005, ele retornou do Japão para Campo Grande após o pai ficar doente. Na cidade, sem recursos o suficiente, ele relata que contou com a ajuda de uma pessoa para abrir a pastelaria.

"Naquela época foi difícil, porque estava só eu e ela (Anésia) não tínhamos recurso, nada. Deus me enviou uma pessoa para ajudar aqui com recursos financeiros. Essa pessoa nos ajudou bastante e sou grato por ela até hoje, porque acho que não teríamos conseguido", afirma o proprietário.

De 2006 a 2008, o casal seguiu trabalhando dia e noite para receber o público. Naquele mesmo período, eles conseguiram contratar o primeiro de muitos funcionários que passaram pela pastelaria nos últimos 16 anos. “Conseguimos a primeira funcionária nossa em 2008 e fomos agregando mais gente. Passou várias pessoas por aqui que inclusive vem até hoje comer com a gente”, fala Armando.

Pastel recheado com oito ingredientes serve duas pessoas. (Foto: Kísie Ainoã)
Pastel recheado com oito ingredientes serve duas pessoas. (Foto: Kísie Ainoã)

Além de receber a visita de ex-funcionários, o proprietário acompanhou as crianças que iam à pastelaria crescerem e virarem adultos. Já outros clientes saíram do bairro, mas seguem retornando ao Jockey Clube só para comer o pastel.

Por terem conquistado o público fiel,  Armando e Anésia, que estão juntos há 33 anos, conseguiram formar duas filhas nos cursos de administração e psicologia através do trabalho na pastelaria.

Para Anésia, o sentimento é de gratidão pelo carinho e preferência que os clientes tem com a pastelaria. Ela destaca que o lugar recebe pessoas de diversos pontos da cidade. “É muita gratidão, porque a gente recebe pessoas das Moreninhas, São Francisco, Aeroporto e os clientes que vêem elogiam muito a pastelaria", comenta.

Anésia fala sobre os clientes que frequentam pastelaria desde 2006. (Foto: Kísie Ainoã)
Anésia fala sobre os clientes que frequentam pastelaria desde 2006. (Foto: Kísie Ainoã)

A qualidade do pastel e do atendimento, conforme ela, são os fatores responsáveis por cativar a freguesia. “Desde que nós abrimos sempre procuramos manter as coisas limpas e a qualidade, então tem pessoas que vieram no começo quando abrimos e hoje retornam. Eu vejo uma gratidão muito grande por a gente conseguir conservar a qualidade do produto”, frisa.

A Jockey Pastelaria está localizada na Avenida Paulista, 655, Bairro Jockey Clube. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h30 às 18h. Aos sábados, das 7h30 às 12h.

Pastelaria está localizada no Bairro Jockey Clube. (Foto: Kísie Ainoã)
Pastelaria está localizada no Bairro Jockey Clube. (Foto: Kísie Ainoã)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias